GARANTIR DESCONTO

Fórum Exemplo com o componente Halcyon #216385

25/02/2004

0

Caro Delphiano,
Estou precisando urgente de um programa exemplo utilizando o componente Halcyon para acessar arq. DBF com índice NTX e, que neste exemplo, há alteração do valor de um campo que faça parte de algum índice.
Estou fazendo isso mas o arquivo NTX não está sendo atualizado.
Agradeço muito antecipadamente. Estou precisando U R G E N T E.

Tecsoftware

Tecsoftware

Responder

25/02/2004

Tecsoftware

Pessoal,
Fiz um teste utilizando DBFDeskTop feito pelo próprio fabricante do componente e também não deu certo, isto é, não atualizou os arquivos NTX.
Logo, alguém sabe um outro componente para utilizar DBF + NTX ? (sem ser o apollo, porque a licença dele é muito cara, contudo ele é PERFEITO)
Grato

Responder

Gostei + 0

26/02/2004

Cps.art

Olá tecsoftware.
Estou tentando usar o Halcyon da mesma forma que você, ainda não testei se ele atualiza o NTX se algum campo do índice for alterado, mas posso te dizer uma coisa, o HALCYON também precisa de licença e custa US$ 100,00 (CEM DOLARES).
Tentei achar alguém que pudesse me ceder o componente, mas tive meu tópico bloqueado por um moderador que achou que eu estava tentando piratear, e o que é proibido neste forum. Parece que até um tópico seu também foi bloqueado, pois eu respondi a uma sua pergunta fazendo referência a isso. Não sei quanto custa a licença do APOLLO, mas se for menos que a do Halcyon, vale a pena.
Me mande um email para que possamos trocar alguma idéia. Aqui no forum tem muita gente hipócrita, metidos a programadores ´santinhos´ que acham que nós, brasileiros, devemos continuar enchendo o rabo dos gringos de grana, se já não bastasse o que nos roubam.
Meu email: cps.art@zaapnet.com.br
Leia logo pois com certeza este tópico também vai ser bloqueado.
Abraços.

Responder

Gostei + 0

26/02/2004

Aroldo Zanela

Pessoal, Fiz um teste utilizando DBFDeskTop feito pelo próprio fabricante do componente e também não deu certo, isto é, não atualizou os arquivos NTX. Logo, alguém sabe um outro componente para utilizar DBF + NTX ? (sem ser o apollo, porque a licença dele é muito cara, contudo ele é PERFEITO) Grato

Colega,

Se você precisa realmente utilizar Clipper e Delphi (aplicação) ao mesmo tempo ou atualizando NTX, as duas saídas são Halcyon (US $100) e Apollo (US $379). Não encontrei nenhum componente free para isso. No entanto, lembre-se que o Delphi trabalha normalmente com DBFs (via BDE), inclusive, suportando consultas SQL baseadas num subset do SQL ANSI-92.
Outra alternativa que acho possível, seria utilizar RDD (DBFMDX) no Clipper para utilizar MDX ao invés de NTX. Veja detalhes com o Norton Guide (Drivers Guide). Talvez a de maior esforço, mas com certeza, free.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar