Fórum Exemplo da Revista ClubeDelphi Edição 61 ta dando ERRO????? #277646
17/04/2005
0
Na revista clubedelphi 61 na materia ACESSO AO INTERBASE E FIREBIRD, fiz tudo como mandou mais esta dando o seguinte erro.
Ela manda por da paleta Dbexpress um SqlConnection, SqlDataset, e da dataacess ,Datasetprovider, Clientedataset, e usa actionlist. e montar tudo mais na hora de dar o apply ele da o seguinte erro. Ha estou usando Firebird 1.5.
ERRO
Project Project1.exe raised exception class EdatabaseError with message ´DBX Error: Mapping for Error
Code Found´. Process stopped. Use Step or Run to continue.
Ela manda por da paleta Dbexpress um SqlConnection, SqlDataset, e da dataacess ,Datasetprovider, Clientedataset, e usa actionlist. e montar tudo mais na hora de dar o apply ele da o seguinte erro. Ha estou usando Firebird 1.5.
ERRO
Project Project1.exe raised exception class EdatabaseError with message ´DBX Error: Mapping for Error
Code Found´. Process stopped. Use Step or Run to continue.
Digital_man
Curtir tópico
+ 0
Responder
Digital_man
Ai galera descobri o proble e que na revista naum dizia que era pra colocar o datasource do sqldataset apontando para o datasource1 foi so apontar que funcionou tudo.
So fiquei com uma duvida pra gravar no banco tenho que apertar no botão gravar e depois em aplicar e assim mesmo naum dava pra ser tudo so no botão gravar naum.
So fiquei com uma duvida pra gravar no banco tenho que apertar no botão gravar e depois em aplicar e assim mesmo naum dava pra ser tudo so no botão gravar naum.
Responder
Gostei + 0
18/04/2005
Lucianopimenta
Sim, no evento AfterPost do ClientDataSet vc coloca o código do ApplyUpdates.
Assim, toda vez que salva um registro, esse é enviado ao banco. Utilizamos a técnica do artigo, para que o usuário possa realizar várias alterações e mandá-las todas para o banco, diminuindo tráfico na rede.
Assim, toda vez que salva um registro, esse é enviado ao banco. Utilizamos a técnica do artigo, para que o usuário possa realizar várias alterações e mandá-las todas para o banco, diminuindo tráfico na rede.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)