GARANTIR DESCONTO

Fórum Exemplo de balancete #212169

06/02/2004

0

Alguem tem algum exemplo de balançante ou sabe onde posso pegar, tenho que fazer um com urgência e não sei como começar

Wagner

Wagner

Responder

06/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Modelo: http://www.unirio.br/proad/suprimento/

Responder

Gostei + 0

07/02/2004

Zottis

Que tipo de caixa você usa/
Com registros pré definidos?

Etc. de-nos mais informações.

Responder

Gostei + 0

07/02/2004

Rnovak

Olha, o jeito mais simples é o seguinte:
1) Com certeza vc tem todos os lancamentos de débito e crédito em seu banco de dados, ou de entraas e saídas em se tratando de almoxarifado.
Logo deve fazer um SELECT ref ao período que vc precisa para o balancete de todas as entradas e saídas. Haverá o problema de que vc terá que suprir um meio para calcular o saldo anterior. Você tendo o SELECT OK, tudo bem, basta colocar os dados num Quick Report ou mandar para um arquivo texto mesmo.
Problemas desta estratégia: Se vc tem um grande banco de dados esta rotina vai demorar um longo tempo.
2) O jeito melhor, mas mais complicado:
Vc cria tabela(s) que vou chamar de competências, por exemplo, comp 01/2004, 02/2004, Vc trabalha o sistema para sempre ter o balancete já pré contruído no banco de dados. Nela vc elenca o saldo da comp anteior e já tem pré-calculada a soma dos lançamentos de entrada e saída. Aí o SELECT para o balancete é praticamente instantâneo. mesmo para gigantes bancos de dados. É claro que isto merece um projeto mais complexo dos fluxo dós lançamentos. Eu adoto o seguinte: Se é um software contábil, ou de almoxarifado que merece auditoria, trabalho por método de competências, e trato para que o sistema não permaneça com mais de 3 competência abertas. (chamo de comp aberta aquela que os usuários ainda pode fazer algum lançamento, se o administrador do almoxarifado ou contabilidade fechou a comp, logo nenhum lancamento para aquela comp pode ser feito mais). Se vc trabalhar deixando que usuários possam fazer lançamento com atraso no sistema, por exemplo, est

Esta de fato pode ser uma rotina trabalhosa dependendo do tamanho do sistema.
Bom trabalho
Roberto Novakosky

Responder

Gostei + 0

07/02/2004

Rnovak

amos lançando entradas de janeiro, e apareceu um lançamento que quero lançar em dezembro passado, isto é ruim, terá que acertar seu pré-balancete daquele mês (12/2003) e acertar o saldo anterior da próx comp (01/2004) e assim por diante. Em se tratando de lançamentos de uma empresa S/A não é possível fazer lançamentos retroativos devido a exigência de atualização praticamente diária do diário razão, logo este sistema funciona perfeitamente. É bom também trabalhar com o fechamento de exercício (do ano) (ou balanço). uma vez fechado um exercício, o mesmo está fechado e ponto final, assim é a regra contábil oficial.
Responder

Gostei + 0

07/02/2004

Wagner

Zottis :lol: não uso nenhum estou tentando saber como fazer um

Responder

Gostei + 0

07/02/2004

Zottis

Passe o seu e mail ou ICQ que eu te ajudo.

Já fiz um que uso a 4 anos.

Zottis

Responder

Gostei + 0

08/02/2004

Wagner

:D :D :D Valeu Zottis...Vai me ajudar bastante agradeço desde já sua atenção

wagnernormando@ig.com.br
ICQ 97405126

Responder

Gostei + 0

09/02/2004

Eba2004

Vcs poderiam passar para mim tb estes arquivos do balancete. :)

:arrow: Meu e-mail elton2004@iol.pt.

:!: Obrigado :!:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar