Fórum Exemplo de código Delphi. #579617

01/04/2017

0

Olá, ainda não sou desenvolvedora mas quero uma ajuda, meu noivo é desenvolvedor apaixonado por Delphi, inclusive ele é assinante da DEVMEDIA e já fez dois artigos para a revista o nome dele é Rafael Mota, sim voltando a ajuda, comprei nossas alianças de casamento e queria fazer uma surpresa na gravação interna delas, podem me dar idéias de como usar o Delphi nisso? Posso usar 16 caracteres em cada aliança, queria que uma completasse a outra e com nossos nome envolvidos (Rafael, Michelle).

Grata...
Michelle Silva

Michelle Silva

Responder

Post mais votado

02/04/2017

16 caracteres, contando espaços?

obs.: se ele acessa o devmedia, adeus surpresa.

Raylan Zibel

Raylan Zibel
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

02/04/2017

Michelle Silva

16 caracteres pra cada aliança sem contar os espaços rsrs
Sobre ele acessar tive o mesmo pensando, mas preferi tentar, ele esta focado em um projeto esses dias. Tenho esperança dele não ver antes de conseguir a ajuda e casarmos rsrsrs
Responder

Gostei + 0

02/04/2017

Raylan Zibel

Entendi.

- Com essa quantidade de caracteres, fica um pouco limitado.
// este recebe aquele (o ideal seria ter o ";" no final, mas o ":=" já é especifico do Delphi)
Michelle := Rafael
Rafael := Michelle
// passando item para uma procedure
// procedures costumam ser definidas pra aceitar um tipo especifico de parametro
MyPar(Michelle);
MyPar(Rafael);

- Se pudesse usar mais caracteres, essas seriam opções interessantes.
// o resto da divisão é zero (sem ";" faz mais sentido)
Rafael mod Michelle = 0
Michelle mod Rafael = 0
// ir para referencia nomeada (loop infinito, nesse caso)
Michelle: goto Rafael;
Rafael: goto Michelle;

Enfim, rs, estou pobre de ideias também. Boa sorte ;)
Responder

Gostei + 1

02/04/2017

Michelle Silva

Adorei suas idéias, estava dando uma lida e pensei em algo begin Michelle na dele e Rafael end; na minha, li que begin seria o começo de um trecho de código e o end; o fim. Séria correto usar assim?
Responder

Gostei + 1

02/04/2017

Raylan Zibel

Sim, está correto.
Responder

Gostei + 0

04/04/2017

Mateus Ribeiro

While Love do
    Inc(Smile);

Traduzindo, enquanto houver AMOR, sorrisos serão incrementados na vida de vcs. kkkk me veio na cabeça agora :p
Responder

Gostei + 0

04/04/2017

Michelle Silva

Gostei, mas queria os nossos nomes nas alianças rsrsrs mas vou usar isso em algum lugar, convites, lembranças rsrsrs quando fizer uma cerimônia.

Optei por:
Na minha begin "Rafael" +
Na dele "Michelle" end;

O que acha? Acho a cara do Delphi esse begin end rsrs fico olhando ele programar e vejo muito.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar