Exemplo de E-mail automático

26/06/2018

0

Bom dia.
Prezados, já procurei aqui no fórum e no site também. Preciso de um exemplo de como enviar e-mail automático usando o ASP.NET MVC.

Fiz um pequeno programa para gerenciar Certificados Digitais, e esse programa deve enviar e-mails (automaticamente) notificando os destinatários os certificados que estão para expirar... eu fiz de forma simples o envio de e-mail, porém tenho que estar no sistema e clicar manualmente em um botão... mas isso não atende a minha necessidade. Tenho que fazer com o o programa envie o e-mail automaticamente. Penso que o programa deve ficar monitorando o campo [CertificadoExpira] e assim quando estiver 30 dias do vencimento, o e-mail é enviado automaticamente notificando os envolvidos.
Qual o caminho das pedras?
Obrigado desde já.
Fábio Gomes

Fábio Gomes

Responder

Posts

03/08/2018

Carlos Augusto

O caminho das pedras é Agendador de Tarefas, Scheduler, Jobs, ou qualquer outra nome do mercado.

Basicamente você precisa de um servidor (windows ou unix) ou alguma função na Nuvem que aja como um Scheduler (agendador) que irá tem X em X tempos executar o seu programa.
No unix tem o crontab (de graça)
E Windows o Agendador de Tarefas.
Tem mais um milhão de alternativas, todo banco de dados Sql server ou Oracle tem o seu Job também.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar