GARANTIR DESCONTO

Fórum Exemplo de Plano de Contas em um TREEVIEW ou LISTBOX #268679

15/02/2005

0

Boa Tarde meus amigos,

Fiz uma pesquisa no Forum antes, mas o que encontrei não me ajudou muito. Em uma tela de Lancamentos de Despesas preciso que o Cliente tenha uma espécie de componente LISTBOX que apresente o plano de contas. Poderia ser como um objeto Treeview, de modo que ele pudesse selecionar um dos Itens. Um detalhe IMPORTANTE: Ele só poderá selecionar o Menor Item de conta, ou seja, uma conta sem filho, pois ao associar a uma despesa ele não poderá utilizar uma Conta que tenha filhos.

Se alguém puder me oferecer um código que leia os dados de uma Tabela e monte esta lista na tela, de preferencia em forma de TREE e com o controle citado acima eu ficaria muito grato.

Um detalhe: Na Tabela do plano de contas que estou usando tenho três campos importantes: COD_CONTA (CHAVE), DES_CONTA (Descrição da COnta) e COD_PAI (Código da CONTA PAI). Com COD_PAI eu monto a estrutura hierarquica, mas confesso que fiquei confuso em implementar esta lógica.

Visualmente o listbox deveria ficar assim:

1 Transporte
1.1 Manutencao
1.1.01.Gasolina
1.1.02.Peças
1.1.03.Pedagio
1.1.04.Etc.

e assim por diante:
2
2.1
2.1.01
:::::::::::

Alexsandro Áfio
Philips Brasil - SP

Alexsandro

Alexsandro

Responder

16/02/2005

Alexsandro

SOBE

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Rodolpho123

Prq vc não usa TreeView? Seria bem melhor...

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Alexsandro

Boa Tarde Rodolfo,

Você teria algum exemplo,

Obrigado,

Alex

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar