GARANTIR DESCONTO

Fórum Exempos de cast explícitos #566153

09/04/2009

0

Olá a todos. Algum programador mais experiente poderia me dar um exemplo prático onde o uso de [b]cast explícito[/b] é absolutamente necessário? Aquele abraço,
Paulo Cassiano

Paulo Cassiano

Responder

09/04/2009

Marcos Pereira

public class Pessoa {
	private String nome;
	public boolean equals(Object other) {
		Pessoa pessoa = (Pessoa)other; // olha o cast aê geeeente!!!
		return pessoa.nome.equals(nome);
	}
}
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Marcos Pereira

Algo parecido é necessário quando utiliza-se o método clone() de algumas classes. Falow
Responder

Gostei + 0

18/04/2009

Marcos Pereira

Oi Eu estou iniciando em java, e tenho algumas dúvidas no cast. Por exemplo neste caso (int)3,45, vai devolver a parte inteira que é 3, mas no cast do objecto, o que vai devolver? Obrigado
Responder

Gostei + 0

20/04/2009

Marcos Pereira

[quote="nellaf"] Por exemplo neste caso (int)3,45, vai devolver a parte inteira que é 3, mas no cast do objecto, o que vai devolver?
Neste seu exemplo o cast nem vai funcionar pq o java nao aceita ","(vírgula) como separador decimal e sim "."(ponto). Nao entendi mto bem sua dúvida, mas vc se estiver falanda da classe java.lang.Object, o resultado tanto do cast de int para int qto de int para Obect vai ser o mesmo, ou seja, o valor vai ser arredondado. ex:
int valor = (int)3.45;
System.out.println(valor);
//resultado 3
Object valor = (int)3.45;
System.out.println(valor);
//resultado 3
//Agora se vc tiver tentando fazer um cast de Object para int 
//isso nao vai ser possivel pq int eh um tipo primitivo 
//e nao aceita cast de nenhum tipo de classe assim como 
//outros tipos primitivos e classes que nao implementam a classe Object
int valor = (Object)3.45;//nao compila
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar