Exercício de Java iniciante (urgente)

30/04/2020

0

Boa tarde pessoal, poderiam me ajudar por favor? Sou novo na área de TI e gostaria de um auxilio para melhor entender este problema que me foi dado na faculdade. Muito obrigado pela atenção de vocês! ótimo feriado! Segue o problema abaixo e detalhe, tem que ser feito em JAVA:

Faça um programa que a pessoa deverá informar um valor da compra, se o valor for até 1000 reais mostrar o total da compra, se o valor da compra for maior que 1000 e menor igual a 3000 o programa terá que sugerir dividir o pagamento em duas vezes e acrescentar 5% em cada parcela, mostrar o valor da parcela com acréscimo e o total da compra com acréscimo. Se o valor for maior que 3000 e menor igual a 5000, o programa deve sugerir dividir o pagamento em três vezes e acrescentar 7% em cada parcela, mostrar o valor da parcela com acréscimo e o total da compra com acréscimo.
Christian Duarte

Christian Duarte

Responder

Posts

30/04/2020

Giuliano

Boa tarde pessoal, poderiam me ajudar por favor? Sou novo na área de TI e gostaria de um auxilio para melhor entender este problema que me foi dado na faculdade. Muito obrigado pela atenção de vocês! ótimo feriado! Segue o problema abaixo e detalhe, tem que ser feito em JAVA:

Faça um programa que a pessoa deverá informar um valor da compra, se o valor for até 1000 reais mostrar o total da compra, se o valor da compra for maior que 1000 e menor igual a 3000 o programa terá que sugerir dividir o pagamento em duas vezes e acrescentar 5% em cada parcela, mostrar o valor da parcela com acréscimo e o total da compra com acréscimo. Se o valor for maior que 3000 e menor igual a 5000, o programa deve sugerir dividir o pagamento em três vezes e acrescentar 7% em cada parcela, mostrar o valor da parcela com acréscimo e o total da compra com acréscimo.


Boa noite, tudo bem?
Para se resolver esse problema, podemos dividir ele em partes:

1ª Parte : Valores até 1000 reais -> 1 Parcela