Exercício de Java iniciante (urgente)

30/04/2020

0

Boa tarde pessoal, poderiam me ajudar por favor? Sou novo na área de TI e gostaria de um auxilio para melhor entender este problema que me foi dado na faculdade. Muito obrigado pela atenção de vocês! ótimo feriado! Segue o problema abaixo e detalhe, tem que ser feito em JAVA:

Faça um programa que a pessoa deverá informar um valor da compra, se o valor for até 1000 reais mostrar o total da compra, se o valor da compra for maior que 1000 e menor igual a 3000 o programa terá que sugerir dividir o pagamento em duas vezes e acrescentar 5% em cada parcela, mostrar o valor da parcela com acréscimo e o total da compra com acréscimo. Se o valor for maior que 3000 e menor igual a 5000, o programa deve sugerir dividir o pagamento em três vezes e acrescentar 7% em cada parcela, mostrar o valor da parcela com acréscimo e o total da compra com acréscimo.
Christian Duarte

Christian Duarte

Responder

Posts

30/04/2020

Giuliano

Boa tarde pessoal, poderiam me ajudar por favor? Sou novo na área de TI e gostaria de um auxilio para melhor entender este problema que me foi dado na faculdade. Muito obrigado pela atenção de vocês! ótimo feriado! Segue o problema abaixo e detalhe, tem que ser feito em JAVA:

Faça um programa que a pessoa deverá informar um valor da compra, se o valor for até 1000 reais mostrar o total da compra, se o valor da compra for maior que 1000 e menor igual a 3000 o programa terá que sugerir dividir o pagamento em duas vezes e acrescentar 5% em cada parcela, mostrar o valor da parcela com acréscimo e o total da compra com acréscimo. Se o valor for maior que 3000 e menor igual a 5000, o programa deve sugerir dividir o pagamento em três vezes e acrescentar 7% em cada parcela, mostrar o valor da parcela com acréscimo e o total da compra com acréscimo.


Boa noite, tudo bem?
Para se resolver esse problema, podemos dividir ele em partes:

1ª Parte : Valores até 1000 reais -> 1 Parcela

2ª Parte: Valores maiores que 1000 e menores ou igual a 3000 reais -> 2 Parcelas com juros 5%

3ª Parte: Valores maiores que 3000 e menores igual a 5000 reais -> 3Parcelas com juros 7%

Para estabelecer tal lógica, você pode usar as operações if e else do Java.

if (pagamento <= 1000){
    parcela = pagamento;
}else if(pagamento > 1000 && pagamento <= 3000){
    parcela = (pagamento/2)*1.05
    ...


Acho que com isso, você consegue ter noção de como iniciar e fazer esse seu programa
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar