Exercício para pensar: Como trocar o conteúdo de duas variáveis numéricas A e B sem usar variáveis auxiliares

10/04/2023

0

Como trocar o conteúdo de duas variáveis numéricas A e B sem usar variáveis auxiliares.

Supondo:
A = 3
B = 5

De que forma podemos fazer para trocar o conteúdo destas variáveis, sem usar nenhum armazenamento temporário além das próprias variáveis, de forma que após o procedimento tenhamos:
A = 5
B = 3
Arthur Heinrich

Arthur Heinrich

Responder

Post mais votado

11/04/2023

A=3
B=5
A=A+B=3+5=8
B=A-B=8-5=3
A=A-B=8-3=5
fonte: https://www.javatpoint.com/program-to-swap-two-numbers-without-using-the-third-variable

Frank Hosaka

Frank Hosaka
Responder

Mais Posts

11/04/2023

Arthur Heinrich

Existe recentemente um movimento contrário ao uso da inteligência artificial. Eu, particularmente, não acredito na inteligência artificial já que, de inteligente, ela não tem nada.

Criamos algoritmos sofisticados de busca e processamento de informações que, ao encontrarem o assunto buscado, nos dão a falsa sensação de inteligência.

Porém, para que este conteúdo seja encontrado, ele precisa, além de ser publicado, criado por um humano.

O raciocínio humano é a fonte de toda inteligência.

Parte do nosso conhecimento, assim como ocorre com outros animais, provém da observação e imitação, de práticas que dão certo, muitas vezes "descobertas" ao acaso.

Isto é diferente de um conteúdo criado pelo raciocínio lógico.

Exercitar este raciocínio é a chave para fortalecer a nossa capacidade intelectual.

Saber buscar uma resposta é útil, mas se presta a outro propósito.
Responder

11/04/2023

Frank Hosaka

Ah tá. Por favor, gente, desconsiderem a minha resposta. Ele não é resultado de nenhum esforço mental, eu simplesmente copiei e colei aqui no fórum, coisa que qualquer chimpanzé sabe fazer, e só ele dizer "ok Google, como eu troco o nome das variáveis, mantendo o seu conteúdo?".
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar