Exercicio, por favor preciso da sua ajuda

05/06/2016

0

Boa noite pessoal ...
Preciso muito da ajuda de vocês. Tenho dois exercício para fazer e estou com dificuldades. Desde já agradeço

1 - Vamos imaginar que uma administradora de um teatro contratou você para desenvolver um software para venda de ingressos. O programa deve funcionar da seguinte maneira:

O usuário informa se é estudante ou não e o setor do teatro desejado;
O software retorna o preço do ingresso;
O usuário informa a quantidade de ingressos desejada;
O software pergunta se o usuário deseja fazer mais uma compra. Caso positivo, refaz-se o processo de compra, caso negativo, informa-se a quantidade de ingressos adquirida de cada setor e o valor total a pagar. Veja abaixo a tabela de preços:

Setor frontal: R$100,00 (inteira); R$50,00 (meia);
Setor intermediário: R$80,00 (inteira); R$40,00 (meia);
Setor superior: R$ 120,00 (inteira); R$ 60,00 (meia).
Dica: Você deverá utilizar a estrutura condicional SE composta, juntamente com a demais estrutura de repetição.



2 - Desenvolva um programa no Visualg que receba do usuário o nome, a função na empresa
e o salário bruto de 10 funcionários, em seguida apresente uma lista, sendo que cada linha da lista deve conter as seguintes informações:

Nome do Funcionário, Cargo ou Função, Salário do Funcionário

Após a impressão da lista, o programa deverá informar ao usuário o nome e a função
do funcionário com o maior salário.

DICA: Utilize vetores para armazenar os dados de entrada.
Caso queira organizar a apresentação dos dados o comando limpatela permite apagar informações escritas na tela do usuário.


Metodologia de Avaliação:
O aluno deverá desenvolver o trabalho no software Visualg e enviar o arquivo .alg até a data definida nesta atividade.
A avaliação do programa será feita segundo barema abaixo:

Funcionamento correto do programa: 60%
Declaração correta das variáveis: 10%
Uso correto da sintaxe dos comandos e estruturas: 20%
Construção adequada da lógica do problema: 10%
Nina

Nina

Responder

Posts

13/06/2016

Alisson Santos

Bom dia Jovem, creio que essa duvida sua seja de lógica de programação.
O que não entendeu sobre o trabalho?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar