Exercícios - Delphi 7

19/02/2015

0

Olá Pessoal !

Sou iniciante em línguagem "Delphi", comecei a estuda-la a pouco tempo, meu professor passou uma 1ª lista com diversos exercícios (10 exatamente) da qual me sai bem, fiz todos, pórem agora o professor, veio com uma 2ª lista, só que nessa irão se aplicar as "ESTRUTURAS CONDICIONAIS", e eu estou meio que perdido, gostaria que se possível alguém pudesse me auxiliar, para que assim possa dar continuidade ao resto dos exercícios, abaixo listo algum deles, quem puder ajudar me mostrando a resolução de um desses já agradeço;

PS: Estou utilizando o "Delphi 7", para executar os exercícios.


-> Entrar via teclado, com dois valores distintos. Exibir o maior deles.

-> Entrar com dois valores quaisquer. Exibir o maior deles, se existir, caso contrário, enviar mensagem avisando que os números são idênticos.

-> Entrar com o peso e a altura de uma determinada pessoa. Após a digitação, exibir se esta pessoa está ou não com seu peso ideal. Veja tabela da relação peso/altura².

Relação peso/altura² (R) Mensagem
R < 20 Abaixo do peso
20 <= R < 25 Peso ideal
R >= 25 Acima do peso


-> Entrar com o peso, o sexo e a altura de uma determinada pessoa. Após a digitação, exibir se esta pessoa está ou não com seu peso ideal. Veja tabela da relação peso/altura².

Peso/altura² (R) - Femininos Mensagem
R < 19 Abaixo do peso
19 <= R < 24 Peso ideal
R >= 24 Acima do peso
------------------------------------------------------------------------
peso/altura² (R) - Masculinos Mensagem
R < 20 Abaixo do peso
20 <= R < 25 Peso ideal
R >= 25 Acima do peso




-> A partir dos valores da aceleração (a em m/s²), da velocidade inicial (v0 em m/s) e do tempo de percurso (t em s). Calcular e exibir a velocidade final de automóvel em km/h. Exibir mensagem de acordo com a tabela:

Velocidade em Km/h (V) Mensagem
V <= 40 Veículo muito lento
40 < V <= 60 Velocidade permitida
60 < V <= 80 Velocidade de cruzeiro
80 < V <= 120 Veículo rápido
V > 120 Veículo muito rápido

Fórmula para o cálculo da velocidade em m/s: V = v0 + a. t
André Moutinho

André Moutinho

Responder

Posts

19/02/2015

Marcos P

Olá,

Assumindo que você quer realmente aprender DELPHI e não somente achar alguém que resolva seus exercícios, recomendo a pesquisa de dois tipos de comandos :
> IF... THEN... ELSE
> CASE... ELSE

Veja, por exemplo :
http://www.delphibasics.co.uk/RTL.asp?Name=If
http://www.delphibasics.co.uk/RTL.asp?Name=Case

Estruturas condicionais, como o próprio nome diz, são trechos de códigos que são executados sempre que uma determinada condição for observada.

Se você observar os exemplos passados, verá que todos eles podem ser implementados seguindo uma lógica simples de decisão...
> SE ( CONDIÇÃO FOR VERDADEIRA )... faça isso
SENÃO... faça outra coisa ( pois a condição é falsa )

O raciocínio é bastante simples, mas poderoso se usado com habilidade, estando presente em TODAS as linguagens de programação.

Se você tiver dificuldades com o conceito, volte um passo atrás e pesquise sobre lógica de programação.

Espero ter ajudado.

T+
Responder

19/02/2015

Rodrigo Oliveira

Perguntando novamente, qual apostila ou livro de Delphi 7 me recomendam?
Responder

19/02/2015

André Moutinho

Olá,

Assumindo que você quer realmente aprender DELPHI e não somente achar alguém que resolva seus exercícios, recomendo a pesquisa de dois tipos de comandos :
> IF... THEN... ELSE
> CASE... ELSE

Veja, por exemplo :
http://www.delphibasics.co.uk/RTL.asp?Name=If
http://www.delphibasics.co.uk/RTL.asp?Name=Case

Estruturas condicionais, como o próprio nome diz, são trechos de códigos que são executados sempre que uma determinada condição for observada.

Se você observar os exemplos passados, verá que todos eles podem ser implementados seguindo uma lógica simples de decisão...
> SE ( CONDIÇÃO FOR VERDADEIRA )... faça isso
SENÃO... faça outra coisa ( pois a condição é falsa )

O raciocínio é bastante simples, mas poderoso se usado com habilidade, estando presente em TODAS as linguagens de programação.

Se você tiver dificuldades com o conceito, volte um passo atrás e pesquise sobre lógica de programação.

Espero ter ajudado.

T+


Bom, não sei ao certo se "você" leu todo o tópico que postei, mas se sim, com certeza deve ter passado batido na parte em que digo que estou pedindo um "AUXÍLIO" para a conclusão dos exercícios, e por isso postei alguns, para que fosse entendido como são, e não disse "RESOLVAM ESSES PROBLEMAS DE DELPHI PARA MIM" .

Obrigado !
Responder

19/02/2015

Marcos P

Não esquenta a cabeça...

Se minha resposta não lhe ajudou, aguarde mais um pouco, quem sabe alguém lhe ajuda com a resolução.

Nesse meio-tempo, seria bom uma pesquisada geral e o material que lhe enviei é uma referência.

T+
Responder

19/02/2015

Marcos P

Rodrigo,

Aqui mesmo no DevMedia você vai achar muitos tutoriais e treinamentos em video, que são tão bons ( ou melhores ) que os livros de Delphi ( que são cada vez mais difíceis de achar ).

Dê uma olhada na área de treinamento Delphi, principalmente nos cursos que partem para a linha de desenvolvimento de uma aplicação.

Acho que é um caminho...

Se você, ainda assim preferir um livro, procure o "Delphi 7 - Curso Completo ( Marcelo Leão )".

Espero ter ajudado.

T+
Responder

21/02/2015

Lucas Ramos

Valor1 : Integer;
Valor2: Integer;

{captura comandos}

If (valor1 < valor2)
Begin

End else
Begin

End;


Boa noite segue o exemplo básico só precisa verificar como quer capturar os dados se vai ser form ou prompt
Responder

21/02/2015

Lucas Ramos

Esqueci do Then no final da linha do if to no smartphone
Responder

18/04/2020

Anderson Sampaio

Você poderia me passar está lista de exercícios ou me indicar onde te foi passada?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar