Exercícios - Delphi 7

19/02/2015

0

Olá Pessoal !

Sou iniciante em línguagem "Delphi", comecei a estuda-la a pouco tempo, meu professor passou uma 1ª lista com diversos exercícios (10 exatamente) da qual me sai bem, fiz todos, pórem agora o professor, veio com uma 2ª lista, só que nessa irão se aplicar as "ESTRUTURAS CONDICIONAIS", e eu estou meio que perdido, gostaria que se possível alguém pudesse me auxiliar, para que assim possa dar continuidade ao resto dos exercícios, abaixo listo algum deles, quem puder ajudar me mostrando a resolução de um desses já agradeço;

PS: Estou utilizando o "Delphi 7", para executar os exercícios.


-> Entrar via teclado, com dois valores distintos. Exibir o maior deles.

-> Entrar com dois valores quaisquer. Exibir o maior deles, se existir, caso contrário, enviar mensagem avisando que os números são idênticos.

-> Entrar com o peso e a altura de uma determinada pessoa. Após a digitação, exibir se esta pessoa está ou não com seu peso ideal. Veja tabela da relação peso/altura².

Relação peso/altura² (R) Mensagem
R < 20 Abaixo do peso
20 <= R < 25 Peso ideal
R >= 25 Acima do peso


-> Entrar com o peso, o sexo e a altura de uma determinada pessoa. Após a digitação, exibir se esta pessoa está ou não com seu peso ideal. Veja tabela da relação peso/altura².

Peso/altura² (R) - Femininos Mensagem
R < 19 Abaixo do peso
19 <= R < 24 Peso ideal
R >= 24 Acima do peso
------------------------------------------------------------------------
peso/altura² (R) - Masculinos Mensagem
R < 20 Abaixo do peso
20 <= R < 25 Peso ideal
R >= 25 Acima do peso




-> A partir dos valores da aceleração (a em m/s²), da velocidade inicial (v0 em m/s) e do tempo de percurso (t em s). Calcular e exibir a velocidade final de automóvel em km/h. Exibir mensagem de acordo com a tabela:

Velocidade em Km/h (V) Mensagem
V <= 40 Veículo muito lento
40 < V <= 60 Velocidade permitida
60 < V <= 80 Velocidade de cruzeiro
80 < V <= 120 Veículo rápido