Exercícios para fixar o conteúdo

04/12/2017

0

Boa noite a todos!
Alguém sabe como eu posso fazer para exercitar e fixar o conteúdo que eu absorvo por aqui?
Estou com dificuldades para fixar e não sei por onde começar... De repente existe algum local na web onde eu possa fazer isso, mas eu não sei onde.

Muito obrigado a todos!
Sinval Felisberto

Sinval Felisberto

Responder

Post mais votado

05/12/2017

Fala Sinvalfelisberto, tudo certinho?

Cara, se você sabe consegue ler inglês razoavelmente existe um site chamado excercism, que vou deixar o link abaixo pra você dar uma olhada. Ele tem uma gama de exercícios de lógica e aplicações de conceitos de várias linguagens diferentes, inclusive .net que é o seu interesse. Outra alternativa é você ir modificando os exercícios passados em vídeo aula aqui da Devmedia. Sem medo de erra. Programador que não erra não é programador. O erro faz parte do trabalho e parte de ser um bom programador é saber identificá-los e resolvê-los. Em algumas linguagens também existem os guias de exemplos práticos aqui na Devmedia, inclusive na carreira .NET. Outra alternativa bem básica é você procurar apostilas na internet, até mesmo de outras linguagens, e aplicar os problemas descritos nelas na linguagem que vocÊ está estudando.

Caso ainda o que você procura são exemplos de programas reais e utilizáveis, minha dica é você procura um problema real seu, mesmo que caseiro, e tentar implementá-lo na linguagem que você está estudando e publicar o código no GitHub por exemplo. Isso conta muito na comunidade de desenvolvedores e também vai te ajudar a crescer no conhecimento e desenvolvimento da linguagem.

Espero ter ajudado.
Um abraço.

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho
Responder

Mais Posts

05/12/2017

Sinval Felisberto

Cara, muito obrigado!
Vou seguir seu conselho e meter a mão na massa!
Valeu mesmo!
Responder

05/12/2017

Paulo Carvalho

Sinvalfelisberto, esqueci de anexar o link. Segue o link do site e o link direto para a seção .NET C#<br />

http://www.exercism.io/
http://www.exercism.io/languages/csharp/about
Responder

05/12/2017

Paulo Carvalho

Fico feliz de ter ajudado cara! É isso aí! Mão na massa e #boraprogramar
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar