GARANTIR DESCONTO

Fórum Exercícios utilizando while, repeat e for (quando possivel) #210074

28/01/2004

0

Olá pessoal, estou estudando Delphi 7 por um livro, só que tem apenas 1 exemplo de repeat, while e for, e ai fiquei faco pra poder fazer os exercicios que se pede, o unico exemplo que foi dado foi de uma tabuada utilizando esses 3, mas os exercicios do livro nao tem o código, tem q fazer na marra e nao sei como fazer, pra quem já mexe em Delphi é coisa simples, é o seguinte:

1 - Apresentar os quadrados dos números inteiros de 15 a 200.

2 - Apresentar o total da soma obtida dos cem primeiros números inteiros (1+2+3+4+5+6+7+...+97+98+99+100).

Desde já agradeço a ajuda, valeu.

Diegobarcelos

Diegobarcelos

Responder

28/01/2004

Maicongabriel

Isto está mais é com cara de problema com lógica do que de uso das instruções, mas tudo bem, o primeiro se eu bem entendi seria como o que eu fiz abaixo! E o segundo, eu deixo pra você fazer e claro postar a resposta aqui, pra ver se você conseguiu! Bom estudo e testes...

var
  i : integer;
  x : string;
begin
  i := 0;
  x := ´´;
  for i := 15 to 200 do
  begin
    if i mod 2 = 0 then
    begin
      x := x + IntToStr(sqr(i)) + ´, ´;
    end;
  end;
  showmessage(x);
end;

[i:2d66ac3c1a]exemplo bobo...[/i:2d66ac3c1a]

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Beppe

Antes de postar a resposta, qual é o problema que você está tendo?

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Maicongabriel

Antes de postar a resposta, qual é o problema que você está tendo?

Olha ai [b:b9e66833bc]Beppe[/b:b9e66833bc], o que o [b:b9e66833bc]Diego[/b:b9e66833bc] disse ::
...estou estudando Delphi 7 por um livro, só que tem apenas 1 exemplo de repeat, while e for, e ai fiquei faco pra poder fazer os exercicios que se pede, o unico exemplo que foi dado foi de uma tabuada utilizando esses 3, mas os exercicios do [b:b9e66833bc]livro[/b:b9e66833bc]...

Esse é o problema! Entendeu ? :twisted:

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Beppe

Não me refiro a isso, mas ao problema maior, aquele sobre como escrever um loop. 8)

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Maicongabriel

Exato!
E como eu disse, que o problema é de logica! De saber de que forma utilizar os laços, uma vez que ele defendeu o seu problema alegando que o livro trazia apenas 1 exemplo de uso! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar