Fórum exibição de dados em dbgrid #230120
05/05/2004
0
Olá pessoal!
Essa deve ser fácil mas não está funcionando.
Tenho um form em que exibo o cabeçalho de um pedido, e nesse mesmo form um dbgrid que deve exibir os itens deste pedido.
O que quero fazer é que quando um pedido (já cadastrado) for acessado, exibindo seus dados (para alteração, por exemplo) que os itens referentes a este apareçam no dbgrid. Qual o evento que uso para fazer isso? Coloquei o código no onEnter do dbgrid, e isto funciona. Mas não pode ser desta forma porque o usuário teria que clicar no dbgrid para que aparecessem os itens. Tentei colocal no onCreate do form mas dá pau, porque estou usando como seleção dos itens o código do pedido que aparece no DBEdit referente a este no cabeçalho.
Estou usando Interbase e Delphi 7.
Vejam o código:
procedure TfrmPedido.dgItemPedidoEnter(Sender: TObject);
Var RegistroAtual:String;
begin
RegistroAtual:=´´;
RegistroAtual:=fmPedido.DBE_Pedido.Text;
dmItemPedido.qrItemPedido.Close;
dmItemPedido.qrItemPedido.SelectSQL.Clear;
dmItemPedido.qrItemPedido.SelectSQL.Add(´select * from Item_Pedido´);
dmItemPedido.qrItemPedido.SelectSQL.Add(´where Item_Pedido.cd_Pedido=´´ + RegistroAtual + ´´´);
dmItemPedido.qrItemPedido.Open;
end;
Essa deve ser fácil mas não está funcionando.
Tenho um form em que exibo o cabeçalho de um pedido, e nesse mesmo form um dbgrid que deve exibir os itens deste pedido.
O que quero fazer é que quando um pedido (já cadastrado) for acessado, exibindo seus dados (para alteração, por exemplo) que os itens referentes a este apareçam no dbgrid. Qual o evento que uso para fazer isso? Coloquei o código no onEnter do dbgrid, e isto funciona. Mas não pode ser desta forma porque o usuário teria que clicar no dbgrid para que aparecessem os itens. Tentei colocal no onCreate do form mas dá pau, porque estou usando como seleção dos itens o código do pedido que aparece no DBEdit referente a este no cabeçalho.
Estou usando Interbase e Delphi 7.
Vejam o código:
procedure TfrmPedido.dgItemPedidoEnter(Sender: TObject);
Var RegistroAtual:String;
begin
RegistroAtual:=´´;
RegistroAtual:=fmPedido.DBE_Pedido.Text;
dmItemPedido.qrItemPedido.Close;
dmItemPedido.qrItemPedido.SelectSQL.Clear;
dmItemPedido.qrItemPedido.SelectSQL.Add(´select * from Item_Pedido´);
dmItemPedido.qrItemPedido.SelectSQL.Add(´where Item_Pedido.cd_Pedido=´´ + RegistroAtual + ´´´);
dmItemPedido.qrItemPedido.Open;
end;
Tomew
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo_amorim
Olá
Tente no evento OnShow,
pois daí ele já vai ter carregado tudo.
Até+
Tente no evento OnShow,
pois daí ele já vai ter carregado tudo.
Até+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)