Fórum Exibição de Telas #331170
15/10/2006
0
Um sistema possui telas, umas maiores, outras menores. Normalmente, quando eu chamo uma tela que é maior que aquela que está sendo visualizada no momente, utilizo:
try
form1 := tform1.create(self);
form1.showmodal;
finally
freeandnil(form1);
end;
Agora, se for o inverso, por exemplo, estou numa tela de pedidos e gostaria de consultar um cliente chamando uma tela menor chamada pesquisa, por exemplo.
A solução mais comum é exibir a tela de pesquisa e ocultar a tela de pedidos. Pergunta: será que esta é a melhor solução? Eu estou começando agora, por isso estou pedindo um auxílio a vcs, que são bem mais experientes do que eu.
Fico no aguardo, e desde já agradeço a atenção de todos.
Um abraço,
Rogério
Roger1976
Curtir tópico
+ 0Posts
16/10/2006
Steve_narancic
Gostei + 0
16/10/2006
Nigro
Gostei + 0
16/10/2006
Joni Nunes
Sendo assim como sujestão eu diria, todo sistema tem q ter um padrão de telas, cores, componentes, forma de entrada de dados e etc, certo ?????... então, crie um cadastro padrão para sua aplicação, implemente suas funcionalidades lá e boa sorte, para ter uma idéia melhor leia o artigo que publiquei no site, HERANÇA E POLIMORFISMO NO DELPHI, também tem um artigo interessante sobre INTERFACE que foi escrito pelo Guinther, que tb aborda esse tema.
Espero ter ajudado de alguma forma,
Abraço a todos.
Gostei + 0
16/10/2006
Joni Nunes
Sendo assim como sujestão eu diria, todo sistema tem q ter um padrão de telas, cores, componentes, forma de entrada de dados e etc, certo ?????... então, crie um cadastro padrão para sua aplicação, implemente suas funcionalidades lá e boa sorte, para ter uma idéia melhor leia o artigo que publiquei no site, HERANÇA E POLIMORFISMO NO DELPHI, também tem um artigo interessante sobre INTERFACE que foi escrito pelo Guinther, que tb aborda esse tema.
Espero ter ajudado de alguma forma,
Abraço a todos.
Gostei + 0
16/10/2006
Renato.pavan
Colega, vc poderia disponibilizar o fonte q vc utilizou no artigo do site?
Ou então me enviar por e-mail
renato.pavan@gmail.com
Obrigado
Renato.
Gostei + 0
16/10/2006
Roger1976
De qualquer forma, obrigado a todos e estou à disposição para dicas e sugestões, que vão me ajudar muito.
Um abraço,
Gostei + 0
17/10/2006
Joni Nunes
Abraço.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)