Fórum Exibindo documento Word gravado em campo Blob do Oracle #225670
13/04/2004
0
var Doc: OLEVariant;
Doc := ClientDataSet1.Fields[0].AsVariant; {Campo onde esta o documento word}
Word2k.Documents.Add(Doc, Doc, ´Word.Application´, True); {Adicionando o documento a um WordApplication}
Nao sei se os parametros para o Word2k.Documents.Add são assim pois nao achei nenhum help desse metodo. Quem souber como fazer isso por favor me mostre estarei esperando.
Maxwell_monteiro
Curtir tópico
+ 0Posts
14/04/2004
Martins_vicente
Segue abaixo uma rotina para descarregar arquivos gravados em campo BLOB do banco (talvez dê para adaptar a sua necessidade :idea: ):
blob := seuDataset.CreateBlobStream(seuDataset.FieldByName(´CAMPO_BLOB´), bmRead);
try
blob.Seek(0, soFromBeginning);
with TFileStream.Create(´c:\documento.doc´, fmCreate) do
try
CopyFrom(blob, blob.Size)
finally
Free
end;
finally
blob.Free
end;
Boa sorte!
Gostei + 0
14/04/2004
Martins_vicente
Esqueci de mencionar: a variavel BLOB é do tipo TStream e não TBlobStream e para carregar o documento depois é só usar o ShellExecute!
falow!
Gostei + 0
16/04/2004
Maxwell_monteiro
para colocar o arquivo no banco:
TBlobField(seudataset.fieldbyname(´sua_chave´)).LoadFromFile(´c:\teste.doc´);
para tirar o arquivo do banco:
TBlobField(seudataset.fieldbyname(´sua_chave´)).SaveToFile(´c:\teste.doc´);
Quanto ao DOA (Direct Oracle Access): é uma ótima suite de componentes para acesso nativo ao Oracle.
Site do desenvolvedor:
http://www.allroundautomations.com
Site do distribuidor no Brasil:
http://www.dbmaster.com.br/
Gostei + 0
16/06/2004
Flávio Castro
ok.. estou com um problema parecido... em uma tabela do oracle eu gravo imagens, *.doc, *.pdf, *.htm, *.txt... em um campo do oracle Long Raw... . Para visualizar utilizo os metódos de savetofile e shellexecuta para mostrar. Agora vem o problema. Como essa tabela serve de base de dados de currículos, qual o melhor método para pesquisar esses currículos gravados, através de SQL ou através de PL/SQL??
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)