Fórum Exibir alerta na tela. #357247
17/04/2008
0
Bom dia pessoal,
Gostaria de pedir a ajuda de vcs nessa mais nova empreitada que estou tentando fazer.... procurei bastante na internet e no fórum mas não achei nada parecido com o que me pediram.
Vamos ao cenário:
Tenho um sistema que estão rodando 10 usuários em rede, me pediram para que quando chegar o prazo para resolver determinada pendência(que estará cadastrada no sistema), sejam enviados alarmes as estações informando que o prazo para conclusão daquela pendência expirou.
Problemas :
ele quer que eu possa cadastrar esses prazos das seguintes formas :
em formato data : ex: 17/4/2008
em formato mês : ex: 3 meses (aí seria 3 meses a partir da data de cadastro)
em formato hora/minuto : ex: 00:30 (aí seria, 30 minutos após a data e hora do cadastro)..
nesse ponto eu já travei...
mas além disso ainda tem outra dúvida...
como ficaria monitorando isso??? teria que por um timer e ficar lendo do bd de 1 em 1 minuto??? isso não geraria mto tráfego na rede??
teria outra forma de fazer isso, sem gerar tanto tráfego na rede??
obrigado galera,
conto com a experiência de vcs para me ajudar em mais essa..
Gostaria de pedir a ajuda de vcs nessa mais nova empreitada que estou tentando fazer.... procurei bastante na internet e no fórum mas não achei nada parecido com o que me pediram.
Vamos ao cenário:
Tenho um sistema que estão rodando 10 usuários em rede, me pediram para que quando chegar o prazo para resolver determinada pendência(que estará cadastrada no sistema), sejam enviados alarmes as estações informando que o prazo para conclusão daquela pendência expirou.
Problemas :
ele quer que eu possa cadastrar esses prazos das seguintes formas :
em formato data : ex: 17/4/2008
em formato mês : ex: 3 meses (aí seria 3 meses a partir da data de cadastro)
em formato hora/minuto : ex: 00:30 (aí seria, 30 minutos após a data e hora do cadastro)..
nesse ponto eu já travei...
mas além disso ainda tem outra dúvida...
como ficaria monitorando isso??? teria que por um timer e ficar lendo do bd de 1 em 1 minuto??? isso não geraria mto tráfego na rede??
teria outra forma de fazer isso, sem gerar tanto tráfego na rede??
obrigado galera,
conto com a experiência de vcs para me ajudar em mais essa..
Eric.miranda
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sourcecode
Tudo bom eric? Seguinte, não sei se você já viu o agendador de tarefas do windows(Painel de Controle>Tarefas agendadas), quando você executa o assistente aparece lá várias opções tais como: Diariamente, Semanalmente, Mensalmente, Somente uma vez, etc... você vai precisar de vários tipos de campos pra salvar essa informação, ou então usar um campo string e algum tipo de marcador ex: D(30) indicando diariamente com um prazo de 30 dias ou S(2) indicando semanalmente com prazo de 2 semanas, aí é uma opção sua. Já a parte de leitura é simples leia as tarefas apenas ao iniciar o sistema, usa um clientdataset mesmo, aí deixa o timer rodando e verificando nesse clientdataset, os dados vão estar na memória e não irá ocorrer tráfego desnecessário ;)
Responder
Gostei + 0
17/04/2008
Eric.miranda
Valeu sourcecode pela ajuda..
mto boa a idéia..vou tentar implementá-la aqui...
valew
mto boa a idéia..vou tentar implementá-la aqui...
valew
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)