Exibir Conteudo sem Refresh

28/07/2008

0

Olá pessoal sou novo por aqui e tbm em .net emeu problema é o seguinte: Quero fazer uma página que carregue seus conteudos com Ajax, para isso fiz algumas busca e vi algo sobre Cutting Edge e Renderização Parcial de Páginas. Porém o que encontrei tratava de renderizações de datas ou de gridviews, o que procuro é uma solução que me de a possibilidade de fazer a renderização de conteudo mesmo. Por exemplo: Estou numa home de uma página e clico num link de cadastro e ele carrrega o codigo do formulario sem da refresh e sem que esse ja esteja pre carregado.


Allanfechine

Allanfechine

Responder

Posts

28/07/2008

Signori

Você pode usar UpdatePanel, onde só será renderizado oque estiver dentro dessa panel. :wink:


Responder

29/07/2008

Allanfechine

eu tentei fazer isso e até pedi dica de alguns colegas de trabalho, o problema eh que aki se usa tudo dentro de uma unica página... eu queria que fosse do tipo: eu tenho um index com masterpage e o contentplaceholder recebe o conteudo de um arquivo principal.ascx e quando eu clico num link cadastro ele apaga o que tem no contentplaceholder e insere um codigo que tem dentro de cadastro.ascx com ajax. Aki no trampo eles usam o codigo todo dentro de um unico arquivo. Tentei ver se dava certo como voce falou e dava pau no UpdatePanel. Voce tem alguma referencia que fala sobre como fazer?

Muito Obrigado!


Responder

29/07/2008

Signori

Você usa qual ferramenta para desenvolver?

Uso o Delphi, e para o updatepanel funcionar, é necessário possuir um scriptmanager na página, provavelmente isso é padrão.
Além da aplicação possuir suporte para Ajax.

No teu caso você usa UserControl certo? Bom teria que estudar...
mas axo que com UpdatePanel deve funcionar.

qualquer coisa post ai.

flw


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar