Fórum Exibir dados de várias tabelas num mesmo Grid #326660

02/08/2006

0

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Tem como eu exibir dados de várias tabelas num mesmo grid?

Tipo, eu tenho as tabelas:

TbHerois
TbVilaos
TbDemaisPersonagens

Vou inserir dados nele, mas vai ter um campo chamado ´Personagem Principal´, quando estiver marcado, qualquer um nessas 3 tabelas podem ser o(s) personagem(ns) principal(is).

Aí gostaria de exibir numa Grid, todos personagens dessas 3 tabelas que constam como ´personagem principal´. Tem como?

Ah, estou usando Firebird com dbExpress.

Aersoftware

Aersoftware

Responder

02/08/2006

Night_man

pelo oq eu entendi

basta fazer um join no teu select

Responder

Gostei + 0

02/08/2006

Aersoftware

pelo oq eu entendi basta fazer um join no teu select

Mas como eu faria isso?

Tipo, eu não tenho q ligar a Grid num componente de acesso a dados?

Tipo, eu tenho em todas tabelas a ligação SQLDataSet, Provider, ClientDataSet e DataSource. Mas cada um desses componentes estão ligados numa tabela. Tenho várias.

Mas nesse caso, se eu criasse esses componentes, em qual tabela eu ligaria? E o join funcionaria como?

´Select * From TbArtistas where CodTipo = 1´

e como mais?

Desculpe, é que só conheço as pesquisas básicas no sql. :D

Responder

Gostei + 0

02/08/2006

Night_man

oq tu ker q aparece no grid, as tabelas e os relacionamentos...

tu vai continuar tendo um SQLDataSet, DataProvider, ClientDataSet e DataSource, a unica coisa q muda eh o SQL do SQLDataSet

Responder

Gostei + 0

02/08/2006

Aersoftware

oq tu ker q aparece no grid, as tabelas e os relacionamentos... tu vai continuar tendo um SQLDataSet, DataProvider, ClientDataSet e DataSource, a unica coisa q muda eh o SQL do SQLDataSet

Mas eu uso esses componentes pra 1 tabela. Tem como eu conectar 3 tabelas com um SQLDataSet, DataProvider, ClientDataSet e DataSource?

Ou eu conecto ele normalmente em 1 tabela, qualquer uma das três e só mudo o CommandText dela?

E como ficaria o join junto do comando sql?

Responder

Gostei + 0

02/08/2006

Cabelo

Colega... é bem simples..

é só fazer um join das três tabelas.... este é um tópico que mostra como fazer isso...

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=79297&highlight=select+join&sid=552423128653d4be8125767bb37463d2

ou então este aqui :

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=77237&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=select+join&sid=552423128653d4be8125767bb37463d2

ou ainda este aqui :

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=73900&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=select+join&sid=552423128653d4be8125767bb37463d2

antes de postar suas dúvidas, procure aqui no fórum algo relacionado a ela.. sempre existe uma tópico relacionado... quando tiver certeza que não existe uma solução para seu problema, aí sim vc posta um novo tópico. ok??

um abraço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar