Exibir dados num DBCombo ou DbLookupComboBox !!!

11/03/2003

0

caros colegas, estou precisando colocar um componente que me exiba os nomes de uma determinada tabela, estava pensando em utilizar um dbcombobox mas não consigo visualizar os dados quando compilo, alguem saberia como posso fazer isto e tb qual a diferença entre o dbcombobox e o dblookupcombobox ?????


[]´s

Oscar Luiz


Oscarluiz

Oscarluiz

Responder

Posts

11/03/2003

Dasaro

o DBLookUpComboBox, mostra os dados que estao em uma tabela, ou seja os registros, e o DBComboBox, Mostra os dados definidos por ´voce´

eu te aconselho a usar o DBLookUpComboBox, ele eh facil de usar, eh so cofigurar as seguintes propriedades:

1- DataSource(DataSource onde sera salvo. Se voce quiser alem de mostrar os dados, salva-los tbm)
2- DataField(Campo onde sera salvo. Se voce quiser alem de mostrar os dados, salva-los tbm)
3- ListSource(DataSource que contem o campo a ser mostrado)
4- ListField(Campo(s) que contem o(s) campo(s) a ser(em) mostrado(s), para mostrar mais de um campo na Lista, separe os campos com ´;´, e defina a propriedade ListFieldIndex, lembrando que o 1º campo tem index 0 )
5- KeyField(Campo que sera salvo na tabela ou para alguma outra tarefa)

Espero ter ajudado.

Se precisar de mais alguma ajuda, email-me em pvt.


[url]desenv@pactonet.com.br[/url]

caros colegas, estou precisando colocar um componente que me exiba os nomes de uma determinada tabela, estava pensando em utilizar um dbcombobox mas não consigo visualizar os dados quando compilo, alguem saberia como posso fazer isto e tb qual a diferença entre o dbcombobox e o dblookupcombobox ????? []´s Oscar Luiz
[/url]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar