exibir em uma Label conteúdo de uma coluna SQL baseado na id da linha .net Visual Studio

15/04/2019

0

Bom dia amigos, tenho uma duvida simples.. preciso exibir em uma Label um valor que já esta armazenado no banco SQL. EX: tenho no banco a tabela com o nome de usuário, a ID dele e o nível ( adm, vendedor ou estoquista) baseado na id do do usuário que logou no sistema a Label me exibe qual e o nível dele. Alguem tem algum modelo pra me ajudar ?
Wictor

Wictor

Responder

Posts

15/04/2019

Renato Dias

Fala Wictor. Sobre a sua dúvida, eu costumo trabalhar com entidades modeladas no banco de dados. Por exemplo quando consulto um usuário ou uma pessoa a informação vem do banco e vem na forma de um objeto usuário ou pessoa. E nesse objeto tenho todas suas propriedades(ou campos) disponíveis. Vou fazer um exemplo bem simples com Usuário e vou te mandar pelo fórum.
Responder

15/04/2019

Wictor

Fala Wictor. Sobre a sua dúvida, eu costumo trabalhar com entidades modeladas no banco de dados. Por exemplo quando consulto um usuário ou uma pessoa a informação vem do banco e vem na forma de um objeto usuário ou pessoa. E nesse objeto tenho todas suas propriedades(ou campos) disponíveis. Vou fazer um exemplo bem simples com Usuário e vou te mandar pelo fórum.





ok no aguardo
Responder

15/04/2019

Renato Dias

Você pode criar uma classe Usuario.cs dessa forma:

public class Usuario
{
public int UsuarioId { get; set; }
public string Nome { get; set; }
public string Senha { get; set; }
public string Nivel { get; set; }
}

No meu caso eu mapeio esta classe através do Entity Framework que transforma esta classe em uma tabela no banco de dados e na hora de consultar ao banco de dados uso uma consulta Linq, parecido com isso:

var usuario = contexto.Usuarios.Where(c => c.UsuarioId = id).FirstOrDefault();


no código acima passei uma variável "id" com o valor do campo UsuarioId a ser consultado e ele me retorna um objeto usuário em que você pode acessar as propriedades(campos) desta forma:


var nivel = usuario.Nivel;


acima passei o Nível do usuário para uma variável como poderia passar para um controle como uma label.


Queria mandar um exemplo de projeto com o mapeamento feito pelo Entity Framework. Mas pelas suas dúvidas anteriores percebo que você trabalha com banco de dados Firebird, mas não consegui fazer o mapeamento do entity framework com o Firebird. Se tiver alguma familiaridade com Sql Server posso te dar um exemplo prático de mapeamento com entity framework e sql server. Agiliza bastante o trabalho.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar