Fórum exibir no dbgrid somente a promocao ativa entre duas datas #347538
18/10/2007
0
Olá amigos, editando minha mensagem, preciso que no dbgrid, o programa traga somente, o conteudo entre duas datas que estao no banco de dados, o software nao tera maskedit, ele fara direto,
exemplo
na tabela tenho dois campos cadastrados
datainicio e datafinal
quero que quando eu abrir o form, ele pegue a data do computador e compare com essas duas datas no banco de dados, e exiba somente o conteudo da tabela que estiver estre essas duas datas, o sistema fara direto, sem ter edit ou maskedit para consulta, ele só exibira o contudo entre as datas do banco
delphi 7 + zeos + mysql
tabela
id_promocao
promocao
datainicio
datafinal
exemplo:
promocao - eu quero a minha caloi
data inicio - 10-10-2007
data final - 20-10-2007
o software pegara a data do sistema, exemplo hoje é dia 18-10-2007, e exibira essa promocao no dbgrid, se a data do sistema for 21-10-2007, o dbgrid nao exibira essa promocao, nao sera editado no dbgrid, somente para exibicao
obrigado a todos e fico no aguardo.
exemplo
na tabela tenho dois campos cadastrados
datainicio e datafinal
quero que quando eu abrir o form, ele pegue a data do computador e compare com essas duas datas no banco de dados, e exiba somente o conteudo da tabela que estiver estre essas duas datas, o sistema fara direto, sem ter edit ou maskedit para consulta, ele só exibira o contudo entre as datas do banco
delphi 7 + zeos + mysql
tabela
id_promocao
promocao
datainicio
datafinal
exemplo:
data inicio - 10-10-2007
data final - 20-10-2007
o software pegara a data do sistema, exemplo hoje é dia 18-10-2007, e exibira essa promocao no dbgrid, se a data do sistema for 21-10-2007, o dbgrid nao exibira essa promocao, nao sera editado no dbgrid, somente para exibicao
obrigado a todos e fico no aguardo.
Junior-programador
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joaoshi
Colega,
data inicio - 10-10-2007
data final - 20-10-2007
Acredito que algo como:
SELECT * FROM PROMOCAO
WHERE DataFinal >= DataAtual AND
DataInicio <= DataAtual
Espero ter ajudado.
data inicio - 10-10-2007
data final - 20-10-2007
Acredito que algo como:
SELECT * FROM PROMOCAO
WHERE DataFinal >= DataAtual AND
DataInicio <= DataAtual
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)