Exibir nome da conta com maior valor cadastrado.

03/01/2021

0

SQL

Boa tarde!!

Sou iniciante em sql e estou com dificuldade para trazer o nome da conta com maior valor cadastrado.
Ex:

Tenho cadastrado no meu banco de dados o seguinte:
CONTA | VALOR_CONTA
A | 600
B | 300
C | 400
D | 900
E | 500

Queria buscar no banco
$sql = "SELECT.....

e depois exibir ela em uma variável para eu poder colocar no HTML Ex: <a> Maior conta é a <?php echo $maior_conta?> </a>
o resultado seria: Maior conta é a D (D pois é o nome da conta com maior valor)

Não sei se consegui explicar direito, desde já agradeço.
Jeferson

Jeferson

Responder

Post mais votado

03/01/2021

Jeferson vou te ajudar com a consulta em SQL, com o outro desafio de HTML não conseguirei. Vou considerar para o exercício o nome da tabela de exemplo como "Conta_Valor"

Problema: o resultado seria: Maior conta é a D (D pois é o nome da conta com maior valor)

Tabela: CONTA_VALOR
CONTA | VALOR_CONTA
A | 600
B | 300
C | 400
D | 900
E | 500

SLQ:
Select conta, valor_conta /** Seleciona os campos desejados **/
from conta_valor /** na tabela desejada **/
order by valor_conta desc /** Ordena decrescente os valor das contas, mostrando o maior valor primeiro **/
limit 1 /** Limita o resultado da consulta em 1 registro do banco, o primeiro, no caso o maior valor **/

Israel Almeida

Israel Almeida
Responder

Mais Posts

03/01/2021

Jeferson

Jeferson vou te ajudar com a consulta em SQL, com o outro desafio de HTML não conseguirei. Vou considerar para o exercício o nome da tabela de exemplo como "Conta_Valor"

Problema: o resultado seria: Maior conta é a D (D pois é o nome da conta com maior valor)

Tabela: CONTA_VALOR
CONTA | VALOR_CONTA
A | 600
B | 300
C | 400
D | 900
E | 500

SLQ:
Select conta, valor_conta /** Seleciona os campos desejados **/
from conta_valor /** na tabela desejada **/
order by valor_conta desc /** Ordena decrescente os valor das contas, mostrando o maior valor primeiro **/