Exibir nome da conta com maior valor cadastrado.

03/01/2021

0

SQL

Boa tarde!!

Sou iniciante em sql e estou com dificuldade para trazer o nome da conta com maior valor cadastrado.
Ex:

Tenho cadastrado no meu banco de dados o seguinte:
CONTA | VALOR_CONTA
A | 600
B | 300
C | 400
D | 900
E | 500

Queria buscar no banco
$sql = "SELECT.....

e depois exibir ela em uma variável para eu poder colocar no HTML Ex: <a> Maior conta é a <?php echo $maior_conta?> </a>
o resultado seria: Maior conta é a D (D pois é o nome da conta com maior valor)

Não sei se consegui explicar direito, desde já agradeço.
Jeferson

Jeferson

Responder

Post mais votado

03/01/2021

Jeferson vou te ajudar com a consulta em SQL, com o outro desafio de HTML não conseguirei. Vou considerar para o exercício o nome da tabela de exemplo como "Conta_Valor"

Problema: o resultado seria: Maior conta é a D (D pois é o nome da conta com maior valor)

Tabela: CONTA_VALOR
CONTA | VALOR_CONTA
A | 600
B | 300
C | 400
D | 900
E | 500

SLQ:
Select conta, valor_conta /** Seleciona os campos desejados **/
from conta_valor /** na tabela desejada **/
order by valor_conta desc /** Ordena decrescente os valor das contas, mostrando o maior valor primeiro **/
limit 1 /** Limita o resultado da consulta em 1 registro do banco, o primeiro, no caso o maior valor **/

Israel Almeida

Israel Almeida
Responder

Mais Posts

03/01/2021

Jeferson

Jeferson vou te ajudar com a consulta em SQL, com o outro desafio de HTML não conseguirei. Vou considerar para o exercício o nome da tabela de exemplo como "Conta_Valor"

Problema: o resultado seria: Maior conta é a D (D pois é o nome da conta com maior valor)

Tabela: CONTA_VALOR
CONTA | VALOR_CONTA
A | 600
B | 300
C | 400
D | 900
E | 500

SLQ:
Select conta, valor_conta /** Seleciona os campos desejados **/
from conta_valor /** na tabela desejada **/
order by valor_conta desc /** Ordena decrescente os valor das contas, mostrando o maior valor primeiro **/
limit 1 /** Limita o resultado da consulta em 1 registro do banco, o primeiro, no caso o maior valor **/


Resolveu aqui para mim, obrigado!!!!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar