Exibir noticias com jquery

13/06/2010

0

Ola pessoal,me deem um help por favor...   preciso exibir noticias dinamicamente num site...as noticias estao cadastradas no banco sql 2008...estou usando um plugin jquery...como faço para que esse plugin busque as noticias cadastradas no BD?   abçs
Lucas Tavares

Lucas Tavares

Responder

Posts

13/06/2010

Emerson Jose

Olá amigo até aonde eu sei sobre jQuery e javascript e uma linguagem que a unica coisa que não faz e conexao com banco de dados, você precisa útilizar alguma outra linguagem que faça conexao com o banco java, c# fica ao seu criterio de conhecimento.
Responder

13/06/2010

Lucas Tavares

Na verdade a conexao com o BD sera feita em c#....so nao estou sabendo como exibir esses dados com p plugin do j query.,..
Responder

13/06/2010

Emerson Jose

Então amigo preciso saber qual plugin vc esta usando e como esta seu codigo +0-. se poder postar nome e codigo fica mais facil de achar a solução.
Responder

13/06/2010

Lucas Tavares

Emerson   Segue o link do plugin.. http://webdeveloperplus.com/jquery/featured-content-slider-using-jquery-ui/   vlew..abçs
Responder

14/06/2010

Techway Informática

Tem uma solução pra o seu problema de conectar o jquery e javascript ao seu banco de dados.Eu já fiz isso usando WCF service, ou um proprio Web Service. Funciona assim: Voce adiciona um desses dois arquivos no seu projeto, eu particulamente acho melho o WCF service. Ele tem uma classe nessa classe você pode adicionar metodos, justo esses metodos que pode ser utilizados para se conectar com o banco de dados. Na sua pagina de notícia, você ira adicionar um controle chamado ScriptManager. Nas propriedades desse controle, voce configura uma coleção de servicos. Voce irá adicionar o servico que voce acabou de cria. Exemple de metodo no servico

SnippetPublic Class WebServiceAjax
    Inherits System.Web.Services.WebService
Snippet<WebMethod(CacheDuration:=5000, enableSession:=True)> _
    Public Function getTexto(ByVal filtro As String) As String

dim i As String = "teste"

        return i

    End Function

end class


Na Pagina das notícias você irá criar uma chamada javascript assim:


$(function()
{

WebServiceAjax.getTexto("", FinishCallback);                     
               
function FinishCallback(result)
{

alert(result)

}

});


A função finishcallback serve para que o retorno, seja atribuida a ela, pode ser uma array, pode ser
um numero um texto, pode ser as noticias separadas por ;. Assim você consegue integrar um javascript
ao .net

qualquer duvida me manda um email miguelfranklin@techwayinfo.com.br

Snippet





Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar