Fórum exibir progressbar em durante uma consulta sql #225639

13/04/2004

0

amigos,
queria saber se existiria uma forma de colocar uma progressbar durante o período em que o sistema estava promovendo a consulta de dados em uma base.

Universodosoftware

Universodosoftware

Responder

13/04/2004

Weber

Amigo eu acho não ser possivel trabalhando com Paradox, Interbase 6, Firebird ou MySQL, embora acredito que alguns bancos de dados devem ter essa função.

Responder

Gostei + 0

13/04/2004

Cabelo

Caro colega

Uma idéia de como fazer isso seria criar uma thread, sincronizada com o envio do select para o banco, assim que fosse emitido o select, vc ativa a thread para ela ficar fazendo o progreebar funcionar..

Assim dá certo..

sem mais

Cabelo

Responder

Gostei + 0

13/04/2004

Universodosoftware

amigo, você poderia me passar um exemplo?

Responder

Gostei + 0

13/04/2004

Nerdex

Se vc estiver usando o Paradox + BDE, vc poderá captar através de um parâmetro esta progressão apartir do cache do BDE. Se for o caso me dê um toque que posto o código p/ vc...

Responder

Gostei + 0

13/04/2004

Chico Gois

Colega,

Veja este artigo

http://www.delphibr.com.br/mostradica.php?id=144

T+

Responder

Gostei + 0

14/04/2004

Nerdex

Cabelo;

Com thread sincronizada seria impossível vc determinar de antemão as relações de tempo x processo x progresso. O parâmentro principal para isto seria o volume total de um processo final... para aí podermos prever e interagir com os limites em uma progressão.

Obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar