Fórum Exibir resultado do SQL no form - erro no formato da data #212119
06/02/2004
0
Amigos,
Estou precisando resolver isso urgente, alguém pode me ajudar:
Fiz um SELECT para retornar a maior data mais próxima da informada pelo usuário. O SQL funciona se executo pelo SQL Explorer. Estou tendo problemas no momento de passar para o delphi, já que passo a data por parametro. Meu select está assim no TQuery:
O delphi me retorna Type mismatch.... não sei se tem a ver com o formato da data, se é do tipo mm/dd/yyyy e o meu edit armazena dd/mm/yyyy
Nào sei o que fazer....alguem ajuda ???
:shock: :lol: :(
Estou precisando resolver isso urgente, alguém pode me ajudar:
Fiz um SELECT para retornar a maior data mais próxima da informada pelo usuário. O SQL funciona se executo pelo SQL Explorer. Estou tendo problemas no momento de passar para o delphi, já que passo a data por parametro. Meu select está assim no TQuery:
select data, numano, nummes from diario1 where data=(SELECT max(data) FROM diario1 WHERE :dt >= data and :ano = anonasc);
O delphi me retorna Type mismatch.... não sei se tem a ver com o formato da data, se é do tipo mm/dd/yyyy e o meu edit armazena dd/mm/yyyy
Nào sei o que fazer....alguem ajuda ???
:shock: :lol: :(
Ana Davis
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ana Davis
Só para esclarecer: a tabela está em paradox.
E o fato de eu achar q seja algum problema com a data é porque atraves do SQL explorer qd informei a data no formato mm/dd/yyyy, funcionou
valeu
E o fato de eu achar q seja algum problema com a data é porque atraves do SQL explorer qd informei a data no formato mm/dd/yyyy, funcionou
valeu
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)