GARANTIR DESCONTO

Fórum Exibir tabelas de uma Base de Dados Mysql #428563

11/11/2012

0

Ola,

Gostaria de saber como faço para exibir as tabelas de uma base de dados criada no mysql.
Alguem pode de ajudar pois não acho nada referente a esse assunto no google.

Obrigado
"Deus Abençoe"
Wilton Júnior

Wilton Júnior

Responder

11/11/2012

Claudia Nogueira

SHOW TABLES FROM nome_banco_de_dados
Responder

Gostei + 0

12/11/2012

Wilton Júnior

Bom dia Claudia, então eu tentei esse código, mas quando eu o executo dentro de uma sqlquery do dbexpress da mensagem de erro.
Então eu não o que estou fazendo de errado pois não achei mais nada sobre esse tipo de assunto no google.

obrigado
"Deus a abençoe"
Responder

Gostei + 0

12/11/2012

Claudia Nogueira

Tinha entendido errado, achei que queria mostrar no PgAdmin ou outro.
Tentou usar o método GetTablesName do TSqlConnection?

SQLConnection1.GetTableNames(ListBox1.Items,'',False);
Responder

Gostei + 0

12/11/2012

Sikineli Strike

OLA,
deixa eu ver se entendi o q você quer,

eu uso o sqlserver com conexão ado, mas o comando deve ser o mesmo,
ja tentou o select
para exibir os dados da tabela eu uso ...

select * from nome_da_tabela.

dai eu uso um adoquery e coloco na propriedade sql (tstring)... select * from nome_da_tabela;

ai eu uso um datasouce conectado a essa query

e uso o dbgrid e coloco na propriedade datasource, esse datasource da query;

eu sofri um pouco até aprender isso, eu sabia em vb, é bem diferente, em delphi bem mais simples.

Agora estou tentando adicionar filtro no dbgrid, pq pesquisa pode ser lento quando ter muitos dados na tabela,
se souber de algum bom!!!!

Espero ter ajudado!!!
Responder

Gostei + 0

12/11/2012

Wilton Júnior

Estou usando o TSQlquery e quero mostras as tabelas que estão dentro de uma base de dados.
Exemplo:
Tenho uma base de dados chama dbmysql dentro dessa base eu tenho as tabelas tab_funcionario, tab_pessoa.
quero que na dbgrid aparece a tab_funiconairo e tab_pessoa.

Então eu quero listar o conteudo de uma base de dados e não de uma tabela. Quero saber quais são as tabelas que um determinada base de dados Mysql SQL possui.

Entenderão?
Responder

Gostei + 0

12/11/2012

Wilton Júnior

Estou usando o TSQlquery e quero mostras as tabelas que estão dentro de uma base de dados.
Exemplo:
Tenho uma base de dados chama dbmysql dentro dessa base eu tenho as tabelas tab_funcionario, tab_pessoa.
quero que na dbgrid aparece a tab_funiconairo e tab_pessoa.

Então eu quero listar o conteudo de uma base de dados e não de uma tabela. Quero saber quais são as tabelas que um determinada base de dados Mysql SQL possui.

Entenderão?
Responder

Gostei + 0

12/11/2012

Claudia Nogueira

O comando específico pra isso do MySQL que é o que eu te passei não funciona direto na Query, pelo que sei teria que pegar as tabelas com o evento do componente:

SQLConnection1.GetTableNames(ListBox1.Items,'',False);

Vamos ver se tem mais alguém com alguma dica a respeito.
Responder

Gostei + 0

18/11/2012

Wilton Júnior

Ola Claudia,
Eu consegui fazer aparecer as tabelas no mysql, usei o seguinte comando: show full tables from dbname.
Apareceu o nome da tabela e o tipo eu tive que fazer uma query especial somente para o mysql.

Obrigado pela sua ajuda.
"Deus Abençoe"
Responder

Gostei + 0

18/11/2012

Alisson Santos

Post está concluido, qualquer duvida nos informar.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar