Exibir tela com um determinado registro selecionado no DBGrid.

07/02/2019

0

Boa tarde Galera! estou começando a desenvolver com o Delphi e estou com uma dúvida:

Tenho um código onde faço a inserção no banco de dados e logo em seguida, o redirecionamento é feito para uma tela onde há um DBgrid, que exibe todos os clientes cadastrados. A minha dúvida é:

Como faço para que, ao Salvar um registro no banco, a tela que contém o DBGrid, venha com aquela seta do lado esquerdo da grid, selecionando exatamente o registro que acabei de inserir no banco de dados?

Desde já, agradeço à todos!
Wesley Gomes

Wesley Gomes

Responder

Post mais votado

07/02/2019

Boa tarde Wesley! O que você tá utilizando como fontes de dados do DBGrid? A seleção é feita nessa fonte (DataSource). Por exemplo, em um TTable, você poderia utilizar o método FindKey.

Daniel Araújo

Daniel Araújo
Responder

Mais Posts

07/02/2019

Wesley Gomes

Boa tarde Wesley! O que você tá utilizando como fontes de dados do DBGrid? A seleção é feita nessa fonte (DataSource). Por exemplo, em um TTable, você poderia utilizar o método FindKey.


Então, eu estou utilizando o zeos e tenho um dataSource. Tenho uma zquery com a SQL pra trazer os registros. Será que teria uma maneira de fazer utilizando o zeos?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar