Exibir um ARQUIVO .rtf num relatório RAVE.

30/12/2005

0

Bom dia a todos,
Imaginem a seguinte situação:
Quero enviar uma mala direta para alguns cliente que previamente filtrei e preciso que cada cliente receba uma página contendo o cabeçalho com a logomarca da empresa, uma banda detalhes onde estará o nome e endereço de cada cliente (um por página) e o corpo da mensagem que deverá ser IGUAL para todos.
No QUICK REPORT foi muito fácil. Adicionei um componente TQRRichText e na propriedade BeforePrint fiz com que o RichText do relatório fosse preenchido com o conteúdo de um arquivo escolhido num OpenDialog.
[b:39e3e38873]Ex: QRMalaDireta.QrRichText1.Lines.LoadFromFile(OpenDlg1.Filename);[/b:39e3e38873]
O Problema é que agora estou usando o DELPHI 2006 e o RAVE e este gerenciador de relatórios não tem um componente RichText. SE o conteúdo a ser exibido estivesse num campo de minha tabela seria fácil usando um DataMemoComponent . Só que o TEXTO a ser exibido em TODAS as páginas é FIXO e deverá vir de um ARQUIVO .rtf e não consigo encontrar uma forma disso acontecer no RAVE.
Tentei com um componente MEMO mas além de não conseguir ´linká-lo´ a um arquivo .rtf externo, imagino que perderia a formatação do texto. Alguém pode me ajudar?
Agradeço de antemão...


Brasidata

Brasidata

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar