Fórum Existe algum evento que anteceda o onclick do checkbox? #323634
17/06/2006
0
Oi gente, eu to precisando preve que um checkbox vai receber o click para que antes que ele receba o checked = true eu envie uma msg ao usuário perguntando se ele realmente deseja ativar aquela função. Eu tenho essa necessidade pois tenho um timer q verfica sempre se esse checkbox está true para executar alguns comandos...
Um exemplo desse tipo de recurso seria o do close do form, ele tem um evento que o preve que é o onclosequery...
Alguém tem idéia de como posso fazer isso, se não tiver como me indiquem um componente que eu possa obter esse recurso...
Vlw té mais...
Um exemplo desse tipo de recurso seria o do close do form, ele tem um evento que o preve que é o onclosequery...
Alguém tem idéia de como posso fazer isso, se não tiver como me indiquem um componente que eu possa obter esse recurso...
Vlw té mais...
Madcat
Curtir tópico
+ 0
Responder
Micheus
veja se isto serve:
procedure TForm1.CheckBox1MouseDown(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); var valor :boolean; begin valor := CheckBox1.Checked; if MessageDlg(´Confirma?´,mtinformation, [mbyes, mbno],0)=mryes then CheckBox1.Checked := not valor; end;
procedure TForm1.CheckBox1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); var valor :boolean; begin valor := CheckBox1.Checked; if Key in [VK_RETURN, VK_SPACE] then begin if MessageDlg(´Confirma?´,mtinformation, [mbyes, mbno],0)=mryes then CheckBox1.Checked := not valor; Key := 0; end; end;
Responder
Gostei + 0
17/06/2006
Madcat
Vlw, funionou legal, apesar de eu só querer que aparece a msg quando ele for clicar para ir para true, muito obrigado, vou tentar adaptar... flw té mais...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)