Fórum existe alguma forma de verificar se existe algum código atribuído a tecla... #428338

08/11/2012

0

galera eu tenho um TAction no meu formulário onde tenho algumas ações mas quando eu seto a propriedade shortcut com uma tecla de atalho, por exemplo F5. ao pressionar o F5 no formulário ele não executa nada, eu queria saber se existe alguma forma de verificar se existe algum código atribuído a tecla F5 neste caso. Lembrando que já verifiquei todos os shortcut de todas as ações do meu TAction, só existe um shortcut com F5.
Sidney Abreu

Sidney Abreu

Responder

08/11/2012

Claudia Nogueira

Se você debugar a action desse F5 não passa pelo código?
Responder

Gostei + 0

08/11/2012

Sidney Abreu

O pior que ja debuguei e ele não dar nem sinal de vida
Responder

Gostei + 0

08/11/2012

Claudia Nogueira

Se você atribuir qualquer outra tecla de atalho, passa pelo código?
Que estranho, isso poderia acontecer se no onKeyDown ou onKeyPress do form, ou de algum componente da tela, tivesse alguma coisa associada ao F5, ou ainda se tivesse uma tecla de atalho global no form principal do projeto.

Faz um teste aí, no onKeyDown do Form coloca o código if key = vk_f5 then ShowMessage('teste'); e coloca true na propriedade KeyPreview do Form.
Responder

Gostei + 0

08/11/2012

Alisson Santos

O que você pode verificar é se o comando F5 está atribuido para algum programa que está sendo utilizado pelo windows, pois isso acontece.
Pode me questionar como assim pelo windows, quando instalamos alguns programas no windows e ele fica rodando ele assume algumas teclas, geralmente isso ocorre quando instalamos alguns drivers de som e video.
Só verifica se não existe nenhum programa desse tipo rodando no seu micro.
Responder

Gostei + 0

08/11/2012

Sidney Abreu

Claudianha querida, ja fiz isso e nada. e tb verifiquei os programas do windows
Responder

Gostei + 0

08/11/2012

Claudia Nogueira

Tenta fazer um teste novamente.
Cria um novo projeto com apenas um Form, coloca o atalho e testa fazendo favor.

Claudianha querida, ja fiz isso e nada. e tb verifiquei os programas do windows
Responder

Gostei + 0

08/11/2012

Sidney Abreu

Ja fiz também, e dar certo, mas no meu projeto principal nada.
Responder

Gostei + 0

08/11/2012

Claudia Nogueira

Tem um espírito brincalhão no seu projeto. Hehehehe. Brincadeira.
Se colocar um tecla F5 em outro form do seu projeto principal, funciona?

Ja fiz também, e dar certo, mas no meu projeto principal nada.
Responder

Gostei + 0

08/11/2012

Sidney Abreu

Não funciona, eu tenho um form modelo que todos os outros forms herdam o TAction, eu ja exclui o TAction e ja adicionei ele com outro nome e nada. é verdade Claudinha ele esta fazendo hora com a minha cara kk
Responder

Gostei + 0

08/11/2012

Sidney Abreu

claudinha consegui não era nada disso kkk, era minha classe TUsuario que estava setada errada a permissão para cancelamento
Responder

Gostei + 0

08/11/2012

Claudia Nogueira

Heheheh. Que bom então. :)

claudinha consegui não era nada disso kkk, era minha classe TUsuario que estava setada errada a permissão para cancelamento
Responder

Gostei + 0

08/11/2012

Sidney Abreu

tem face?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar