Fórum Existe ComboBox Com CheckBox? #287684

12/07/2005

0

Olá Pessoal alguém sabe me dizer se existe um combo que liste os campos no formato com um check para que eu selecione por exemplo as cidades por exemplo?

Sem mais...


Wgm8

Wgm8

Responder

Post mais votado

12/07/2005

Pode simular isso com um TEdit+TSpeedButton+TCheckListBox. Sempre que o botão é clicado o TCheckListBox é exibido/ocultado logo abaixo do edit.


Beppe

Beppe
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

12/07/2005

Jairroberto

Olá, amigo!

ComboBox com essas características eu não conheço, e também não vejo como algo muito prático, já que a finalidade do ComboBox é permitir ao usuário a seleção de uma única opção dentre as apresentadas, a única que fica visível. Mas existe o CheckListBox, na paleta Additional do Delphi, que é derivado do ListBox, podendo apresentar vários itens ao mesmo tempo e permitindo a utilização do CheckBox de cada item para ´marcar´ vários itens.


Um abraço,
Jair


Responder

Gostei + 0

12/07/2005

Wgm8

Como colocar os registros do meu select nos itens deste CheckListBox?


Responder

Gostei + 0

12/07/2005

Beppe

Oi!

Para cada registro, faça CLB1.Items.Add(Campo.AsString);

Para saber quais ficaram marcados, veja a propriedade CLB1.State[Indice de 0 até Count - 1] = cbChecked.


Responder

Gostei + 0

12/07/2005

Wgm8

Query.Open;
Query.First;

while not Query.Eof do
begin
CheckListBox.Items.Add(Query.FieldByName(´EMP_RAZAOSOCIAL´).AsString);
Next;
end;

//Tá ocorrendo um lopping infinito, onde errei?


Responder

Gostei + 0

12/07/2005

Beppe

Olá!

Tu tá chamando o Next do form, não da query...


Responder

Gostei + 0

12/07/2005

Wgm8

Brigadão!!!

Que falha!


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar