Fórum Existe incompatibilidade entre dbexpress e quickreport? #267674

07/02/2005

0

Pessoal, estou tentando há dias uma resposta para meu problemas, mas até agora fiquei a ver navios.
Estou tentando fazer um relatório agrupado em quickreport, até então tudo bem. na hora que eu tento informar o total, ou o sub total, ele aparece zerado. já tentei fazer de tudo, mas sem sucesso.

Alguém aí já passou por um problema parecido e que possa me ajudar?

Um abraço

Rodrigo

Poeta Noturno

Poeta Noturno

Responder

07/02/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Você está utilizando ClientDataSet? Já vi alguns reports sobre problema ao utilizar o QR com DBX em face do acesso unidirecional do DBX e ser necessário utilizar CDS para contornar o problema.

Responder

Gostei + 0

07/02/2005

Poeta Noturno

Colega Aroldo,

Utilizo sim o conjunto SimpleDataSet/DataSetProvider/ClientDataSet para criar os relatórios e utilizo Firebird 1.5 e os campos que tento somar, tem a estrutura numeric(12,3). Com base DBase, ocorre tudo normal, mas desde que importei meus projetos para FB, esse problema fica no meu pé.
Existe alguma configuração especial ou o FB não serve para servir dados ao QR?

Desde já agradeço,

Rodrigo.

Responder

Gostei + 0

09/02/2005

Hugofab

Poeta Noturno,

Já tive este tipo de problema, o que acontece é uma incompatibilidade do QuickReporte com o tipo de campo do FireBird. Você vai ter que fazer uma conversão dos dados para que consiga calcular.
Use desta forma no select:

cast(TABELA.campo decimal(9,2)) as novocampo

Desta forma consegui resolver.

Espero ter ajudado

Hugo Fabrício

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar