Fórum Exportacao de dados via Internet (MySQL 4.0.13 e InnoDB) #170602

21/07/2003

0

Oi pessoal...

tenho um banco de dados em MySQL, com varias tabelas InnoDb e varios campos (2 tabelas, são mais ou menos 30 mil registros cada, e 1 com memos)... preciso fazer uma exportação desse banco, para um outro banco na Internet (mas eles nao tem a mesma estrutura).

poderia até copiar os dados do meu banco no proprio ftp, só que o servidor MySQL está no nosso provedor, e não temos acesso a pasta de dados, somente a minha pasta de banco de dados.
e como são tabelas InnoDB, além da minha estrutura estar guardadinha na pasta do meu banco, tem os dados que ficam guardados no arquivo ibdata1 no diretorio de dados do MySQL.

O arquivo ibdata guarda os dados de todas as tabelas InnoDB, de todos os bancos? Não teria como configurar para que os dados de pelo menos 1 banco fosse para um outro arquivo. pois assim eu poderia direcionar para o diretorio do meu banco, podendo fazer a copia desses arquivos.

fazendo via Delphi, no meu caso uso DbExpress... está muito lento a exportação via Internet.

usando uma ferramenta de MySQL para transferir o banco de dados, tb está muito lento. pois teria que exportar para um banco local, depois transferir.

precisamos de rapidez nessa operação. e não sei como agilizar o serviço.

então, gostaria que alguém, por favor, me ajudasse, pois sou novata em MySQL...

desde já agradeço.
abraços...
Karine

Kdelrey

Kdelrey

Responder

22/07/2003

Rosivaldo

Olá Karine, se você tem um bom link com a internet, eu vou te dar o seguinte conselho.

Existe o comando mysqldump, ele pega toda a estrutura do banco selecionado, ou de todos os bancos, e exporta junto com os dados para um arquivo .sql.

Provavelmente no seu provedor deve haver o phpMyAdmin, que é uma interface web para o MySQL. Nessa interface tem uma opção de executar um arquivo .sql.

Então depopis que você fizer essa extração de dados pode enviá-la via web por esse utilitário. Essa talvez seja a solução mais rápida para o seu caso.

Caso não funcione, aconselho que você utilize PHP e crie uma pequena aplicação para mover os dados de um banco para outro via web.

Qualquer dúvida pode perguntar!

Responder

Gostei + 0

22/07/2003

Kdelrey

oi Rosivaldo,

muito obrigada pela resposta...
já ajudou muito, vou dar uma pesquisada sobre isso.

valeu!

abraços...
Karine

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar