Fórum Exportação de Dados #16570

01/03/2010

0

Estou convertendo um sistema que está na versão DELPHI 7 para DELPHI 2010, aproveitando o ensejo tirando o BDE para utilizar o DBEXPRESS, no entanto tem umas rotinas de exportação de dados e importação que utilizam o TBATCHMOVE (somente do BDE). Tem algo semelhante para o DBEXPRESS? Qual a melhor solução agora usando o DBEXPRESS? Cenário: Filias usando o sistema com base ORACLE 10G e a Matriz ORACLE 9 Problema: O Sistema tem necessidade de enviar parte dos seus dados para serem consolidados em uma base geral, isto é, exporta pelas filiais utilizando o TBATCHMOVE para arquivos PARADOX, e importa na matriz estes arquivos. Como estou utilizando DBEXPRESS, tem substituto para o TBATCHMOVE, ou tem outra solução melhor? Hélio Marques Analista/Programador.
Hélio Marques

Hélio Marques

Responder

02/03/2010

Rodrigo Mourão

Olá

Bem comoponente como BacthMove do BDE para DBX infelizmente não tem (pelo menos que ue saiba). Era uma das poucas coisas que justificava manter a BDE.

Com DBX temos que utilizar CDS (cliente data set) para fazer cahce uma vez que os DataSet dos DBX são uinidirecionais. Sendo assim podemos utilizar o metodo SaveToXML do CDS para salvar a esturura e os dados em XML e enviar para a filial.

Na filial teriamos um dois CDS um para darmos um LoadFromXML e carregarmos todos os dados e um outro para usarmos para dar o insert.

Existe maneiras de automatizar o processo utilizamos o utilitario XMLMapper para gerar o XML ja em modo de Insert e assim dariamos apenas um appyudates porém, na minha humilde opinião, o custo benefício não compensa.

Outro opção e recorrer a componentes de tereiros que geram arquivos txt baseados em Data set.

Att,

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar