Fórum Exportação de Dados #16570
01/03/2010
0
Estou convertendo um sistema que está na versão DELPHI 7 para DELPHI 2010, aproveitando o ensejo tirando o BDE para utilizar o DBEXPRESS, no entanto tem umas rotinas de exportação de dados e importação que utilizam o TBATCHMOVE (somente do BDE). Tem algo semelhante para o DBEXPRESS? Qual a melhor solução agora usando o DBEXPRESS?
Cenário: Filias usando o sistema com base ORACLE 10G e a Matriz ORACLE 9
Problema: O Sistema tem necessidade de enviar parte dos seus dados para serem consolidados em uma base geral, isto é, exporta pelas filiais utilizando o TBATCHMOVE para arquivos PARADOX, e importa na matriz estes arquivos. Como estou utilizando DBEXPRESS, tem substituto para o TBATCHMOVE, ou tem outra solução melhor?
Hélio Marques
Analista/Programador.
Hélio Marques
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rodrigo Mourão
Olá
Bem comoponente como BacthMove do BDE para DBX infelizmente não tem (pelo menos que ue saiba). Era uma das poucas coisas que justificava manter a BDE.
Com DBX temos que utilizar CDS (cliente data set) para fazer cahce uma vez que os DataSet dos DBX são uinidirecionais. Sendo assim podemos utilizar o metodo SaveToXML do CDS para salvar a esturura e os dados em XML e enviar para a filial.
Na filial teriamos um dois CDS um para darmos um LoadFromXML e carregarmos todos os dados e um outro para usarmos para dar o insert.
Existe maneiras de automatizar o processo utilizamos o utilitario XMLMapper para gerar o XML ja em modo de Insert e assim dariamos apenas um appyudates porém, na minha humilde opinião, o custo benefício não compensa.
Outro opção e recorrer a componentes de tereiros que geram arquivos txt baseados em Data set.
Att,
Bem comoponente como BacthMove do BDE para DBX infelizmente não tem (pelo menos que ue saiba). Era uma das poucas coisas que justificava manter a BDE.
Com DBX temos que utilizar CDS (cliente data set) para fazer cahce uma vez que os DataSet dos DBX são uinidirecionais. Sendo assim podemos utilizar o metodo SaveToXML do CDS para salvar a esturura e os dados em XML e enviar para a filial.
Na filial teriamos um dois CDS um para darmos um LoadFromXML e carregarmos todos os dados e um outro para usarmos para dar o insert.
Existe maneiras de automatizar o processo utilizamos o utilitario XMLMapper para gerar o XML ja em modo de Insert e assim dariamos apenas um appyudates porém, na minha humilde opinião, o custo benefício não compensa.
Outro opção e recorrer a componentes de tereiros que geram arquivos txt baseados em Data set.
Att,
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)