Fórum Exportação / Importação Xml com ClientDataSet #406873

19/08/2011

0

Pessoal, tenho uma rotina de exportação que utiliza um clientdataset e com o comando ClientDataSet.SaveToFile(NomeArquivo, dfXML) gera um xml que será lido em outro sistema através do comando ClientDataSet.LoadFromFile(NomeArquivo). Tudo funciona perfeitamente pois estou usando o Delphi6 no sistema que exporta e tb no sistema que importa. O problema é que tive que reescrever um dos sistemas em Delphi2007 e aí minhas rotinas ficaram incompatíveis porque na exportação do Delphi6 os valores com decimais são separados por , e no Delphi2007 são separados por . e aí aconteceu de um não conseguir ler o outro.
Deu pra entender?? Alguém tem alguma luz??
Marcelo Alaggio

Marcelo Alaggio

Responder

19/08/2011

Geversom Sousa

se o problema é o separador decimal, você pode troca-lo em tempo de execução usando algo semelhante ao código abaixo: 

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var FDecimal : char ;begin
   FDecimal := DecimalSeparator;  {armazena o separador decimal atual na variavel }   DecimalSeparator := '.';       {troca o separador decimal para processar seu código }   try
      {Implemente o código desejado }

finally      DecimalSeparator := FDecimal; {Retorna o separador decimal }   end;end;

Abraço 
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar