Exportar BD Mysql para Access ou XML

26/01/2013

0

Meu caso é o seguinte tenho uma base Mysql Online (remota) e acesso ela tranquilo, insiro dados consulto e tudo mais.

Agora eu gostaria de gerar um banco local (que também pode ser atualizado) do banco remoto.
Pode ser XML ou Access. Tem que ser via código sem precisar de ferramentas Mysql toolkit e outras ferramentas de conversão. pois eu quero que a base local fique atualizada caso a pessoa fique sem internet ou algo assim (obs.: a base local não exporta nada para a online).

Resumindo quero um espelho do banco online, localmente. PODE ATE ser outro banco tipo firebird ou outro o bom mesmo seria algo que não preciso de instalar nada na máquina do cliente.

Grato desde já pela ajuda
Ewerton Rodrigues

Ewerton Rodrigues

Responder

Posts

26/01/2013

William

Olá Ewerton, isso me lembra muito as regras de contingência dos ECFs onde um arquivo txt grava as transações para que a venda não fique parada caso o servidor caia.

Acho que uma ideia seria nesse sentido, mas trabalhando com xml fica mais fácil pois temos o fantástico componente ClientDataSet q trabalha com arquivos xml.

Só resta saber como e de quanto em quanto tempo seria executada essa sincronização entre a base online e os arquivos locais?
Responder

27/01/2013

Ewerton Rodrigues

Olá Ewerton, isso me lembra muito as regras de contingência dos ECFs onde um arquivo txt grava as transações para que a venda não fique parada caso o servidor caia.

Acho que uma ideia seria nesse sentido, mas trabalhando com xml fica mais fácil pois temos o fantástico componente ClientDataSet q trabalha com arquivos xml.

Só resta saber como e de quanto em quanto tempo seria executada essa sincronização entre a base online e os arquivos locais?


Mas será que teria alguma opção de exporta via código ?
Se não, eu vou fazer aqui e vê o que dá valeu
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar