Fórum Exportar Conteúdo do DBGrid para TXT #298770
07/10/2005
0
Alguém sabe como faço para exportar o conteúdo de um DBGrid para um arquivo TXT?
Estou usando um ClientDataSet como origem de dados, e sei que este componente possui um mecanismo que exporta para XML. Gostaria de saber se tem como fazer a mesma coisa para um TXT, ou se existe um outro componente que faça este serviço, pois hoje tenho que passar em cada registro do ClientDataSet e salvar campo por campo no TXT. Demora demais!!!
Abraço a todos,
Carlosfim
Curtir tópico
+ 0Posts
07/10/2005
Rjun
Gostei + 0
10/10/2005
Carlosfim
Em uma tabela com aproximadamente 3.500 registros, leva mais de um minuto para exportar pela primeira vez. Uma coisa curiosa é que depois que os dados foram exportados pela primeira vez, se pedir para exportar a mesma tabela novamente ele faz com 5 segundos.
Outra informação: Duante o processo de exportação (exporto usando o Dataset) os dados ficam ´passando´ no Grid. Tenho a impressão de que é isto que está causando o atrazo na 1ª exportação, já que nas demais vezes isto não acontece.
Como faço para que os dados não fiquem ´passando´ no Grid?
Gostei + 0
10/10/2005
Night_man
soh q com o acumulo de registros ele comeca a ficar muito lendo, jah tive problemas com mais de 5000 registros...
para desativar o passagem de registros na tela utlizaze o metodo disablecontrols no inicio da exportacao e o enablecontros ao final. esse metodos fazem com que a animacao com a tela seja cancelada/ativada
teria algum problema salvar em xml?
Gostei + 0
10/10/2005
Rjun
Gostei + 0
10/10/2005
Carlosfim
Mas meu problema foi resolvido: O atrazo estava realmente sendo causado pela animação na tela. Utilizei o DisableControls antes da exportação e ficou muito rápida (aproximadamente 2 segundos).
Obrigado a todos pela ajuda.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)