Exportar Dados ISQL com formatação

15/12/2019

0

Olá pessoal....
Acessei alguns tópicos aqui que foram de extrema ajuda em meu desenvolvimento e realizações.. mas no ponto em questão que vou levantar aqui não encontrei uma fonte de informação que me ajudasse a esclarecer esse problema. Não sou programador mas trabalho com análise de sistema ( focado em implantação de ERP e mapeamento de processos ) e agora passo a encarar a possibilidade de subir o nível.
Meu primeiro desafio é criar um exportador de dados via ISQl que gere esses dados em um arquivo .csv que possa ser importado por outro sistema.
Vamos lá:
1 - Criei um comando simples para realizar um consulta e "puxar" as informações necessárias no banco de dados ( no caso Firebird 2.5 ):

SELECT
sa.FILIAL as COD_FILIAL,
coalesce('R'||SA.ROMANEIO||'', 'NF'||NFE.NOTA||'') as IDVENDA,
SA.TOTAL,
SA.DATA,
replace(replace(replace(replace(replace(tg.natureza, "201", 'Crediario'), "101", 'Cartao Credito'), "102", "Cartao Debito"), "0", "Dinheiro"), '1', 'Cheque' ) AS FORMA_DE_PAGAMENTO,
replace(replace(SA.cancelada, 'F','N'), 'T','S') AS CANCELADO
FROM SAIDAS SA
LEFT JOIN NF NFE ON SA.SAIDA=NFE.COD_OPERACAO AND NFE.TIPO_OPERACAO='S'
INNER JOIN condicoes_pgto cdp on sa.condicoes_pgto=cdp.condicoes_pgto
INNER JOIN tipos_pgtos tg on tg.tipo_pgto=cdp.tipo_pgto
WHERE sa.DATA = "Yesterday" AND SA.filial = "2";
COMMIT WORK;

2- Criei um .bat que chama o ISQL, roda o script e exporta para .csv

cd "C:\Program Files\Firebird\Firebird_2_5\bin"
isql "C:\BASE\MILLENIUM" -i "C:\SYS\TESTE\SAIDAS.sql" -u SYSDBA -p masterkey -o "C:\SYS\TESTE\SAIDAS.csv"

3- Preciso que essa informação saia com as colunas da consulta separadas por ; mas não sei como fazer... quando realizo a exportação os dados na .csv os dados saem como se fosse tudo uma coluna só e com enormes espaçamentos entre as linhas.. inviabilizando a importação no outro sistema.
Em um teste exportando para txt veja como fica o resultado da consulta:

COD_FILIAL IDVENDA TOTAL DATA FORMA_DE_PAGAMENTO







CANCELADO
============ ============= ======================= =========== =============================================================================== =========
2 NF7419 173.9000000000000 14-DEC-2019 Cartao Credito
Rodrigo

Rodrigo

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar