Exportar dados para excel

18/10/2010

0

Pessoal, boa tarde.   Preciso de uma ajuda.   Tenho um banco de dados com aproximadamente 80 tabelas. Preciso exportar todos os dados de todas as tabelas para um excel.   Como posso fazer? Há alguma maneira de exportar os dados de cada tabela para uma worksheet diferente?   Se não for possível eu poderia colocar tudo numa mesma worksheet, desde que eu consiga identificar qual dado é de qual tabela e qual o nome da coluna.   Obrigado desde já.
Luís Santos

Luís Santos

Responder

Post mais votado

03/11/2010

Caro Eduardo, Existem algumas ferramentas que permitem essa exportação no formato XLS e em outros formatos, uma delas é o ORACLE SQL DEVELOPER, que é uma ferramenta da Oracle FREE. Baixe a ferramenta do site da oracle, instale, configure a conexao com o banco de dados, abra a arvore de navegacao de objetos ate chegar nas tabelas, clique com o botao direito sobre a tabela que quer exportar e escolha a opcao "Exportar dados --> XLS", informe o nome do arquivo e pronto! Só não sei se tem como exportar todas de uma vez, só usei uma de cada vez, teria que dar uma pesquisada na ferramenta.   att MArcos.

Marcos Assumpcao

Marcos Assumpcao
Responder

Mais Posts

03/11/2010

Marcos Assumpcao

segue link para baixar o Oracle SqlDeveloper: http://www.oracle.com/technetwork/developer-tools/sql-developer/overview/index.html  
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar