Fórum Exportar Dados para TXT, Alquem por favor poderia me ajudar #368995
12/03/2009
0
Uso Firebird 2.0 com Ibexpert
Delphi 7
Cleiflavio
Curtir tópico
+ 0Posts
12/03/2009
Woinch
Gostei + 0
12/03/2009
Vitor Alcantara
var f: TextFile; begin AssignFile(f,´Nome do seu arquivo.txt´); Rewrite(f); Write(f,´Insere no arquivo e continua na mesma linha. ´); WriteLn(f,´Começa na mesma linha e pula para próxima.´); CloseFile(f); end;
Via StringList;
Var lst : TStrings; begin Try Lst := TStringList.Create; Lst.Add(´Linha1); Lst.Add(´Linha2´); Lst.SaveToFile(´Nome do seu arquivo.txt´); Finally Lst.Free; end; end;
Gostei + 0
13/03/2009
Cleiflavio
Eu tenho que exportar todos meus dados da minha tabela de banco de dados para um txt.
eu tenho uma tabela com 26.000 linhas e não posso ler linha a linha tem que haver um jeito de eu Selecionar a tabela e exportar toda ela para um txt. é isso que eu quero fazer. precisava que isso seria feito pelo Delphi, atraves de um codigo.
Alguem sabe como fazer isso ????
Estou usando Firebird e Ibexpert
Gostei + 0
13/03/2009
Woinch
select CAMPO1 || ´;´ || CAMPO2 || ´;´ from TABELA
Após isso, varra todo o resultado e utilize o comando Writeln para gravar direto no arquivo texto sem alocar nada na memória. Se não for rápido o sufuciente, faça um teste também com StringList e para salvar utilize o comando SaveToFile.
Quando tiver terminado se mesmo assim ficar demorado poste o código aqui para que possamos ajudar. Se funcionar, poste também! :D
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
14/03/2009
Vitor Alcantara
Gostei + 0
14/03/2009
Helio Nascimento
Cara estou desenvolvendo algo para uma representação que também será vendas of-line e a noite conecta e descarrega. Voce poderia me passar algo de como voce está implementando. Se quizer me dar mais detalhes via msn pode me adicionar helionas@hotmail.com
Obrigado
Gostei + 0
19/03/2009
Cleiflavio
Estou tentando usar a sua, está indo bem mas está trazendo toda a informação em uma unica linha.
Será que teria como vc me passar um select que acertasse isso.
EX:
No select que vc passou = select CAMPO1 || ´;´ || CAMPO2 || ´;´ from TABELA
CONCATENAR ID NOME ENDERECO CIDADE RAFAEL RUA 2 SP ANDERSON RUA 3 RJ
Entedeu isso é só um exemplo está vindo em uma unica linha toda minha informação.
Eu preciso que venha assim :
NOME CIDADE ENDERECO
RAFAEL SP RUA 2
ANDERSON RJ RUA 3
Teria como fazer um selec assim ?
Agradeço se me ajudarem.
Gostei + 0
19/03/2009
Woinch
select NOME || ´ ´ || CIDADE || ´ ´ || ENDERECO from TABELA
Irá retornar como você mostrou.
PS: Sugiro utilizar um delimitador como ´;´ ou ´|´.
Execute esse select em algum gerenciador de banco de dados para você ver como irá retornar. Agora caso o que você queira fazer seja mostrar em diversas linhas a mesma linha de resultado do select basta usar o caractere do ´enter´. Veja:
select NOME || ´#1310´ || CIDADE || ´1310´ || ENDERECO from TABELA
Irá retornar:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)