Fórum Exportar do QReport para Excel #299082

11/10/2005

0

Uso Delphi 6

Num arquivo de ajuda peguei o seguinte comando indicando que, na versão 4 do delphi, iria fazer exportação do quickreport para o Excel

QuickRep1.ExportToFilter(TQrxlsFilter.Create(´c:\teste.xls´));

Só que na hora de rodar no 6 ele nao reconhece o tqrlsfilter, alguem saberia me dizer se foi algum erro meu ou na versao 6 nao existe esse como e se mudou pra outro comando, alguem saberia me dizer para qual

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Salupe

Salupe

Responder

11/10/2005

Marcio.theis

Vc adicionou na Uses a unit [i:b10b6edc77]QRExport [/i:b10b6edc77] ???

Responder

Gostei + 0

11/10/2005

Salupe

adicionei no form que chama, e tambem tentei adicionar no form do relatório e nao funcionou

Responder

Gostei + 0

11/10/2005

Marcio.theis

Em vez de usar:

QuickRep1.ExportToFilter(TQrxlsFilter.Create(´c:\teste.xls´)); 

Use:

QuickRep1.ExportToFilter(TQRCommaSeparatedFilter.Create(´c:\teste.xls´));

Pois provavelmente a sua versão do QuickReport é mais antiga e ainda não tem a opção de [i:461baee74a]TQrxlsFilter[/i:461baee74a]

Responder

Gostei + 0

11/10/2005

Salupe

agora funcionou, só que ele coloca um monte de aspas no lugar onde seria espaço em branco e junta todos os campos em uma unica celula, tem como fazer com que apareça de acordo com o relatório ou pelo menos os campos separados em celulas e sem os astericos.

Agradeço antecipadamente a ajuda

Responder

Gostei + 0

11/10/2005

Marcio.theis

Que eu conheça não tem como se fazer pelo QuickReport, ao menos que nas versões mais novas já se tenha isto corrigido, o que vc pode fazer é criar o seu exportador.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar