Fórum Exportar relatório do Quick Report para Word #428407

08/11/2012

0

Boa tarde!!

Pessoal preciso da ajuda de vcs, elaborei um relatório no quick report, procuração, autorização..., sendo que eu preciso
exportar esses relatório para word, para que possa ser formatado da forma que o cliente precisa...
Como faço para exportar para word???

Fico no aguardo!

Obrigada
Aline Silva

Aline Silva

Responder

08/11/2012

Gilvanio Gonçalves

Boa Tarde, colega no quickreport é mesmo um tanto sem recurso e perfeição na exportação para doc, pdf, e hth etc.
ele exporta usando o filtro para para txt e não em doc.

se vc deseja mesmo usar o Quick report use este codigo para exportar para Doc ( extenção do word).

Codigo:

1 Opção.

no Lugar de Quickreport1.Print:

Coloque:

QuickRep1.ExportToFilter

ou Faça Assim:

Antes na clausula uses, acrescente a unit QRExport

QuickReport.ExportToFilter(TQRAsciiExportFilter.Create(\'c:\\meudoc.doc\'));

mas se vc deseja ter uma exportação de dados com perfeição como dados alinhados corretamente como esta no seu relatório,
use o componente Fortes Resport, que faz todas esportações pdf.xml.html.doc.
tendo também um resultado mais profissional, ok.

o fortes report é free e facil de instalar, procure na net.

para o quick o componente é pago veja neste link.

[url]http://www.sharewareconnection.com/software.php?list=Export+Quickreport+Word+Delphi[/url]

espero que isto resolva seu problema.
Responder

Gostei + 0

09/11/2012

Aline Silva

Boa tarde!!!

Eu instalei o QuickReport4 que possui o QRExport onde possui componentes para exporta para Word,PDF... eu fiz um teste com o antigo para exportar para txt com o QuickReport versão anterior e era apenas colocar o componente , e depois no preview do relatório eu colocava em salvar como e tinha a opçao para salvar em txt, tentei fazer o mesmo com essa nova versão, mas está dando um erro na hora de executar o sistema.

Erro:"Class TQRHTMLFilter no found"

Verifiquei também que possui um QREditor, não sei como utilizar mas seria interessante que pudesse nesse editor colocar o texto por exemplo a procuraçao e incluir os campos como nome, endereço....e aparecer nesse editor para que o cliente possa fazer alguma alteraçao....Se alguém souber me mostrar como se usa esse componente.

Fico no aguardo,
Grata

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar