Fórum Extenso no QuickReport #189039
16/10/2003
0
Estou tentando da seguinte forma:
procedure TfRelatorio.QRSubDetail3BeforePrint(Sender: TQRCustomBand;
var PrintBand: Boolean);
var ValorExtenso: string;
begin
If QRDBText35.Text <> ´´ Then Begin //local onde está o valor em R$
ValorExtenso := Extenso( StrToFloat(QRDBText35.Text) );
QRLabel64.text := ValorExtenso;
end;
Também não dá. O campo onde está o valor é em formatcurr.
Onde será que está o erro ??
Os dados estão em um field de uma TTable Filha.
QRLabel64.text := Extenso(QRDBText35.DataSet.FieldByName(QRDBText1.DataField).Value);
ou
QRLabel64.text := Extenso(Tabela/QueryCampo.Value);
Adilson Dutra
Estou de acôrdo em grau e gênero com sua colocação a respeito do título, apenas estava entrando em desespero para obter um resultado positivo.
Vou tentar com a sua dica, apenas uma dúvida.
O valor que está no QRDBText35 (valor currency) aparecerá por extenso no QRLabel64. Não entendi a finalidade do QRDBText1 na linha.
Obrigado
CBier
[i:537fb3f315]Título editado. Para mensagens particulares utilize MP. Leia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689&sid=add834b4ed94967502cf2381c38e751a][u:537fb3f315]Regras de Conduta[/u:537fb3f315][/url]. (marcelo.c – Moderador)[/i:537fb3f315]
Cbier
Curtir tópico
+ 0Posts
16/10/2003
Adilsond
QRLabel64.text := Extenso(QRDBText35.DataSet.FieldByName(QRDBText35.DataField).Value);
ou seja: QRDBText35.DataField me retorna o nome do campo que será passado para a função ParamByName do dataset para pegar o valor que esta na tabela, pois assim ele não virá com a formatação. Isto equivale a voce colocar a segunda opção: Extenso(TabelaFilhaCampo.Value);
OK.
Gostei + 0
16/10/2003
Cbier
Fiz exatamente como vc. mencionou.
Apenas mudei QRLabel.text para QRLabel.caption. (tentei das duas formas)
Não deu certo.
Ficou assim:
procedure TfRelatorio.QRSubDetail3BeforePrint(Sender: TQRCustomBand; var PrintBand: Boolean);
begin
QRLabel64.caption := Extenso(QRDBText35.DataSet.FieldByName(QRDBText35.DataField).Value);
end;
Usei o BeforePrint do QR
Usei o AfterPreviw do QR
Usei o BeforePrint da SubDetailBand
Usei o AfterPreview da subdetailBand
Gostei + 0
16/10/2003
Braddockcs
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)