External Translation Manager (ETM) - Localização

11/06/2008

0

Olá pessoal,
estou trabalhando com sistema multi-linguagem e tenho muitas dificuldades para utilizar o método fornecido pelo delphi para localização dos programas.

Acho o ETM muito fraco em recursos, e muito ruim quando eu preciso passar os arquivos para outra pessoa traduzir... fico procurando todos os arquivos que o ETM usa, para gravar para a pessoa, alem dos meus arquivos de linguagem gerados pelo delphi, que quase sempre não abrem legal na maquina do tradutor.
Alguem conhece alguma ferramenta substituta para esse ETM? Ou ainda alguma maneira mais inteligente de se trabalhar com multi-linguagem?

Outro problema que enfrento constantemente é que tenho varias units compartilhadas entre os programas e sempre que vou traduzir estes programas, tenho sempre que traduzir as mesmas units.

Utilizo resource strings para todas as strings do sistema, e o form é escaneado pelo delphi procurando as propriedades que podem ser traduzidas.


Prgdelphi

Prgdelphi

Responder

Posts

13/06/2008

Prgdelphi

Galera, ninguem aqui usa sistemas com multi-linguagem?
Como vocês fazem quando precisam criar algum programa com as linguagens português e ingles por exemplo?
Existe alguma alternativa para a criação de localização de software à essa fornecida pela borland??


Responder

20/06/2008

Prgdelphi

Depois de pesquisar bastante na net, acho que encontrei uma solução que aparentemente resolve o meu problema. O programa chama GNU Get Text.
Alguem ja utiliza? Sabe se realmente é bom ou vai dar dor de cabeça tb?

Acho que ninguem aqui deve ter problema com localização de softwre... é uma sorte, pq isso da trabalho. Se algum dia alguem precisar criar um software multi-linguagem se prepare, pois vai ter trabalho... rsrsrs

abraços.


Responder

21/06/2008

Mazzi

Ola meu caro.. realmente... mas tbm nao seria semelhante ao uso de CORBA, em sistemas distribuidos... ???


Mas Parabens por achar e documentar a solucao.

Até ++


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar