Fórum Extrato bancario usando IReport #390591

16/11/2010

0

Boa tarde, estou tendo dificildades para criar um relatorio de extrato bancario, ate consegui fazer com que calcule o saldo atual em cada linha do relatorio utilizando uma variavel criada la dentro do ireport, porem, estou tendo uma dificuldade em pegar o saldo transportado anterior ao periodo que solicitei o extrato. Exemplificando:

Se solicito o extrato do periodo 01/08/2010 a 31/08/2010, o sistema deve percorrer todos os registros anterior a 01/08/2010 para trazer o saldo transportado e so depois comecar a calcular o saldo atual que seria pegar este saldo transportado e somar ou subtrair com o primeiro registro apos esta data de acordo com o tipo debito ou credito.

Como faço para criar este campo e receber este saldo transportado?

Aguardo

Iramar Junior

Iramar Junior

Responder

16/11/2010

Davi Costa

Iramar,
faz esse cálculo no Java e passa ele como parâmetro no Ireport.
E usa esse parâmetro para seu cálculona prmeira data.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

16/11/2010

Iramar Junior

Davi, ate conseguir fazer dentro do ireport, so que agora estou com a seguinte dificuldade:

preciso fazer um if em uma variavel e nao estou conseguindo, o que preciso é o seguinte if:

if (mov_tipo = "D")
saldoatual - mov_valor
else if (mov_tipo = "C")
saldoatual + mov_valor

ate coloquei assim no ireport mas esta dando certo

($F.equals("D")) ? $F.plus()-$F.plus()
:
 $F.plus()+$F.plus()

Responder

Gostei + 0

18/11/2010

Dyego Carmo

Resolvido ?

Responder

Gostei + 0

18/11/2010

Iramar Junior

Bom dia Dyego,

Nada resolvido...

esta acontecendo uma coisa muito estranho. No ireport fiz um query e uma subquery a primeira selecionando os registros no intervalo inicial e final da data do extrato e a segunda query somente para recuparar o saldo transportado antes da da inicial.

O que o relatorio deveria fazer, pegar este saldo transportado e ir comparando cada registro antes de imprimir e ver se é do tipo "D"ebito ou "C"redito e fazer a operacao e atualizar, so que no primeiro registro blz, mas apartir do segundo registro ate verifica e faz o calcula, mas soma o registro anterior.... Ex.

suponha que tenho saldo transportado de 1000,00, o primeiro registro é um Debito no valor de 20,00, entao ficaria
1000,00 - 20,00 e o saldo atual 980,00, o segundo registro é debito de 80,00, entao ficaria 980,00 - 80,00 saldo atual 900,00 e assim por diante...

so que no ireport nao esta fazendo assim, nao sei onde ele busca mas o relatorio esta ficando assim:

pegando o mesmo exemplo que tenho saldo transportado de 1000,00, o primeiro registro é um Debito no valor de 20,00, entao ficaria 1000,00 - 20,00 e o saldo atual 980,00, o segundo registro é debito de 80,00, entao ficaria 980,00 - 80,00 saldo atual 920,00...

isso nao esta correto

---------------------------------------------------------------
                               Salto transportado 1000,00
lancamento debito             20,00                 980,00
lancamento debito             80,00                 920,00

correto seria

Salto transportado 1000,00
lancamento debito             20,00                 980,00
lancamento debito             80,00                 900,00

o que pode esta acontecendo???

Responder

Gostei + 0

10/12/2010

Dyego Carmo

Muito estranho , esta parecendo algum erro na soma... ele está somando invertido nesta ultima variavel...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar