Fórum Facunte convoca desenvolvedores Delphi-WEB #218735

06/03/2004

0

[color=darkblue:9e3f5ed8c4][i:9e3f5ed8c4]Salve Delphi-People,[/i:9e3f5ed8c4]

O mundo precisa conhecer o seu projeto.

Convoco os Delphianos à apresentarem seus projetos Web, de maneira que todos possam ver o poder do nosso Delphi em ação.

O projeto deverá ser desenvolvido em uma ou mais tecnologias web do Delphi:

[i:9e3f5ed8c4] - WebBroker
- Intraweb
- WebSnap
- WebServices[/i:9e3f5ed8c4]

Faça um resumo do seu projeto, descrevendo a
. funcionalidade;
. URL
. número de usuários;
. tecnologia(s) utilizada(s);
. banco de dados;
. entre outras características.

No decorrer das edições da [i:9e3f5ed8c4]Revista Clube Delphi[/i:9e3f5ed8c4], estaremos publicando informações sobre o seu projeto, e possíveis entrevistas com os criadores.

Vamos lá Delphi People, contribua para o crescimento desta causa.
[/color:9e3f5ed8c4]
Abs

[b:9e3f5ed8c4]Emerson [/b:9e3f5ed8c4][color=blue:9e3f5ed8c4][b:9e3f5ed8c4]FACUNTE[/b:9e3f5ed8c4][/color:9e3f5ed8c4]

Facunte

Facunte

Responder

17/03/2004

Facunte

Vamos lá galera...

O que está acontecendo?

Em outros tópicos vejo diversos projetos desenvolvido em Delphi Web, e agora ninguém quer mostrar ao mundo suas ´crianças´?

Vamos lá!

Poste aqui no fórum, informações sobre seus projetos desenvolvidos com tecnologia Delphi Web.

Seis que existem milhares, mas onde estão?

O mundo quer saber!

Abs

Facunte

Responder

Gostei + 0

18/03/2004

Marcosalex

Vamos lá galera... O que está acontecendo? Em outros tópicos vejo diversos projetos desenvolvido em Delphi Web, e agora ninguém quer mostrar ao mundo suas ´crianças´? Vamos lá! Poste aqui no fórum, informações sobre seus projetos desenvolvidos com tecnologia Delphi Web. Seis que existem milhares, mas onde estão? O mundo quer saber! Abs Facunte

Legal a iniciativa. Aqui na empresa vamos começar o nosso, que será de venda de passagens de onibus. Usamos Midas mas estamos esperando portar tudo para DBExpress primeiro antes de começar.

Responder

Gostei + 0

22/03/2004

Pfink

Caro Facunte e colegas:

Legal seu questionamento sobre desenvolvimento Delphi-web. No meu caso, já havia iniciado um grande projeto web (inter e intranet) com Delphi quando tive a oportunidade de conhecer e testar o Delphi 8(?) .NET.
Descobri que: tudo o que aprendi e programei com Delphi (em programas atualizados até a versão 7, em alguns casos desde a versão 1.0!), não rodam mais (sim, é claro que eu testei!)...
Cadê o suporte à web no Delphi 8, só .NET ? Cadê a inter-operacionalidade entre plataformas (CLX)? Não consegui nem conectar um simples aplicativo com bd MySQL!
Em termos práticos, continuarei a dar manutenção aos programas já desenvolvidos, mas estou abandonando o Delphi para novos projetos, pois o pouco suporte que sobrou à plataforma Win32 certamente não fará parte da próxima versão, e não podemos nos dar ao luxo de desenvolver projetos que deverão ser abandonados à frente por falta de suporte...
Por isso, novas decisões e direcionamentos já estão sendo tomados e, como tanto .NET quanto JAVA necessitam de ambiente virtual para execução, a tendência é desenvolvermos novos projetos baseados em JAVA + PHP (quem diria!!!!), pois é multi-plataforma.
Em conversas informais com outros colegas programadores Delphi, já ouvi afirmações muito próximas a estas, infelizmente.
Um abraço Delphiniano
Paulo

Responder

Gostei + 0

23/03/2004

Denisbetim

Quando comecei a desenvolver em delphi para web, não achei quase nenhum material explicativo, somente o ´mastering of delphi´ do cantú o qual me deu uma base muito boa. E era o essencial, mas tive problemas que até hoje não sei porque aconteciam, mas não é mais a questão. Eu sou fascinado com o que o delphi proporciona na web, na antiga webbroker as pessoas olhavam com vista grossa e realmente, não era muito boa. Esse problema foi resolvido com a websnap, e quando a aprendi meus problemas desapareceram e eu ganhei muito com produtividade, esqueci o asp e uso de vez em quando o php porque é livre(por enquanto), a facilidade é muito maior (para quem já programa em delphi) do que as outras linguagens para web. Enfim, para mim por enquanto é muito melhor do que as linguagens interpretadas. (mais essa vantagem do delphi, códigos compilados, roubo de código? nunca mais!).

E em resposta à iniciativa do facunte eu estou terminando de desenvolver um portal em delphi e logo após o término eu entro em contato. tem alguns recursos interessantes que estou integrando ao meu sistema web o qual não é possível ou se complica muito, que o delphi faz com o ´pé nas costas´.

Parabens novamente, pela iniciativa e o excelente livro de programação para web (em delphi).

e gostaria de saber se você tem algum simulado aí, pra prova de certificação? porque estou estudando para a mesma.

Responder

Gostei + 0

13/01/2005

Ftaneo

Olá Facunte e colegas!

Procurando material sobre WebSnap, esbarrei neste tópico :D
Bem, estou com um projeto pronto de Catálogo de vendas, usando IntraWeb e Firebird. Assim que estiver no ar posto o sistema aqui.

Agora... Alguém ainda lê este tópico? O Facunte ainda anda por aqui?

[]´s

Thiago

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar