GARANTIR DESCONTO

Fórum Falha catastrófica??? #350803

19/12/2007

0

Quando incluo as uses MIDASLIB e DBEXPINT no meu data module principal, o aplicativo fica ´louco´. Ao tentar incluir um novo registro nos cadastros do sistema, aparece um mensagem de ´falha catastrófica´. Mas se eu retira-las e usar as ´dlls´ junto com a aplicação o problema não ocorre. O que pode ser isso? Como posso solucionar esse problema?

Obrigado e aguardo qualquer comentário.

Aprendiz_ce

Aprendiz_ce

Responder

19/12/2007

Aprendiz_ce

Quando incluo as uses MIDASLIB e DBEXPINT no meu data module principal, o aplicativo fica ´louco´. Ao tentar incluir um novo registro nos cadastros do sistema, aparece um mensagem de ´falha catastrófica´. Mas se eu retira-las e usar as ´dlls´ junto com a aplicação o problema não ocorre. O que pode ser isso? Como posso solucionar esse problema? Obrigado e aguardo qualquer comentário.

Complementando:

Uso Delphi 7, DBEXPRESS e FIREBIRD 1.5

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

19/12/2007

Webjoel

Creio que você precise registrar a midas.dll na sua máquina, tente fazer este procedimento abaixo:

regsvr32 <caminho_da_midas.dll>\midas.dll

Digite a linha acima em Iniciar/Executar.

se vc não tiver a dll baixe na internet.

Responder

Gostei + 0

20/12/2007

Aprendiz_ce

Creio que você precise registrar a midas.dll na sua máquina, tente fazer este procedimento abaixo: regsvr32 <caminho_da_midas.dll>\midas.dll Digite a linha acima em Iniciar/Executar. se vc não tiver a dll baixe na internet.

Esse procedimento que você menciona, é pra ser executado na máquina de DESENVOLVIMENTO, é isso?

Obrigado pela sua atenção.

Responder

Gostei + 0

20/12/2007

Webjoel

Você precisa executar esse comando na máquina que está dando o problema, eu já precisei usar nos dois locais, tanto no cliente como na minha própria maquina, tudo por causa de um outro software que instalou uma midas.dll desatualizada!

Você também pode criar um arquivo bat e mandar para outra pessoa executar se a máquina com erro não estiver ao seu alcanse.

texto do arquivo .bat:

@ echo off
cd C:\<nome da pasta onde está o midas>
Regsvr32 midas.dll

Responder

Gostei + 0

03/01/2008

Aprendiz_ce

Você precisa executar esse comando na máquina que está dando o problema, eu já precisei usar nos dois locais, tanto no cliente como na minha própria maquina, tudo por causa de um outro software que instalou uma midas.dll desatualizada! Você também pode criar um arquivo bat e mandar para outra pessoa executar se a máquina com erro não estiver ao seu alcanse. texto do arquivo .bat: @ echo off cd C:\<nome da pasta onde está o midas> Regsvr32 midas.dll

Fiz o procedimento recomendado, mas o problema continuou... Retirei as units MIDASLIB e DBEXPINT no fonte do projeto e passou a funcionar certinho novamente.

Obrigado pela sua atenção.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar