Fórum Falha no DBExpress #322856

05/06/2006

0

Moderadores, apesar de eu estar citando o Banco SQLSErver, a pergunta é referente a DELPHI(DBEXPRESS)e não ao SQLSERVER, por isso peço que não movam daqui este post, pois já houve caso semelhante.

Não consigo abri uma conexão com DBExpress usando MsSql Server, já que Firebird e MySql funcionam. O erro relatodo é:

Connection Open: Servidor Inexistente ou acesso negado. O q pode ser? Grato

Paulo

Paulo

Responder

05/06/2006

Thomaz_prg

O nome do servidor ou host estarem incorretos ou usuário e/ou senha inválidos.

Responder

Gostei + 0

05/06/2006

Paulo

Thomas, posso te garantir que está tudo correto, tudo mesmo. Para teste eu uso host local:127.0.0.1, sa como usuário e senha definida por mim, tentei até autenticar pelo Windows NT, mas continua dando o erro. Se eu uso ADO, BDE ou ODBC, funciona e bem, usando os mesmos parâmetros de conexão, host usuário e senha. Penso que pode ser a DLL, mas ela funciona na empresa em que trabalho e copiei a DLL do meu NoteBook de trabalho na emprersa para o meu micro em casa e não funciona. pensei até que fosse o Windows XP, pois uso SP2, mas será? To no aguardo de uma ajuda. Grato

Responder

Gostei + 0

06/06/2006

Minuto

Thomas, posso te garantir que está tudo correto, tudo mesmo. Para teste eu uso host local:127.0.0.1, sa como usuário e senha definida por mim, tentei até autenticar pelo Windows NT, mas continua dando o erro. Se eu uso ADO, BDE ou ODBC, funciona e bem, usando os mesmos parâmetros de conexão, host usuário e senha. Penso que pode ser a DLL, mas ela funciona na empresa em que trabalho e copiei a DLL do meu NoteBook de trabalho na emprersa para o meu micro em casa e não funciona. pensei até que fosse o Windows XP, pois uso SP2, mas será? To no aguardo de uma ajuda. Grato

Amigo , pelomenos na minha maquina não funcionou (ou nao funciona mesmo) Hostname = localhost ou 127.0.0.1 ...

eu uso DBexpress e SqlServer Express

Aqui tive que por no mesmo modo que o gerenciador do SQLSERVER loga
(SQL Server Management Studio Express)

HOME\SQLEXPRESS

HOME É O NOME DA MAQUINA

SQLEXPRESS É O NOME CRIADO PELO SQLSERVER

e num adianta por 127.0.0.1/sqlexpress ou localhost/sqlexpress que num funciona

minha string:
DriverName=MSSQL
HostName=HOME\SQLEXPRESS
DataBase=ConcursoSQL2
User_Name=conectar
Password=xxx
BlobSize=-1
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
MSSQL TransIsolation=ReadCommited
OS Authentication=False

Responder

Gostei + 0

06/06/2006

Martins

Moderadores, apesar de eu estar citando o Banco SQLSErver, a pergunta é referente a DELPHI(DBEXPRESS)e não ao SQLSERVER, por isso peço que não movam daqui este post, pois já houve caso semelhante. Não consigo abri uma conexão com DBExpress usando MsSql Server, já que Firebird e MySql funcionam. O erro relatodo é: Connection Open: Servidor Inexistente ou acesso negado. O q pode ser? Grato

Talvez vc precise rever sua string de conexão, permissões, etc...

Mas conheço gente q usa DbExpress com SQL-Server sem problemas.

Responder

Gostei + 0

12/06/2006

Paulo

Na empresa uso 127.0.0.1 e funcionou. Ao ler este, estou fora da minha casa e naum pude testar conforme me passou o Minuto, mas ao chegar lá vou testar. Obs: Eu uso na empresa em que trabalho e funciona bem, de qualquer forma, com localhost ou passando onome da conexão. Quanto a string de conexão, Martins, está correta, pois é a mesma que eu uso na empresa. Chego a desconfiar que pode ser o MsSql Server, mas a empresa não me libera a cópia deles para eu testar, devido a problemas com licenças o que acho correto. Tentarei de outras formas além deas postadas aqui.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar