falta do arquivo qrctrls.pas - ME AJUDEM POR FAVOR!!!

09/12/2003

0

Caros Colegas:

Estou desenvolvendo um sistema onde muitas vezes, no momento da execução a passo a passo (F7), ocorre o seguinte erro:
Falta do arquivo qrctrls.pas!
Ja procurei esse arquivo no meu HD e na pasta referente aos arquivos do QuickReport e nao encontrei nada.
O interessante é notar que esse erro acaba aparecendo em forms onde eu nem estou usando nenhum componente do quick.
Sera que alguem teria esse arquivo para fornecer?? Ou teria alguma solucao para o meu problema?

Obrigada

Daniela

´If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and then make a change´ (Man in the mirror - Michael Jackson)


Danijackson

Danijackson

Responder

Posts

09/12/2003

Maicongabriel

Ola Daniela

O Arquivo ´qrctrls.pas´ não é distribuido junto com o Delphi!


Responder

09/12/2003

Elitonon

Muito estranho isso.

Para se ter idéia, em toda a web só existe essa página onde consta qrctrls.pas [url]www.qusoft.com/QuickReportFAQ.doc[/url] . Veja se é de utilidade.

Isso começou repentinamente ou sempre foi assim?

Sinto não ter nada mais concreto, mas ás vezes a única solução para coisas estranhas é desinstalar e instalar novamente o Delphi.


Responder

09/12/2003

Anorex

O que existe é o QRCtrls.dcu.....


Responder

09/12/2003

Danijackson

Muito estranho isso. Isso começou repentinamente ou sempre foi assim? Sinto não ter nada mais concreto, mas ás vezes a única solução para coisas estranhas é desinstalar e instalar novamente o Delphi.


Isso comecou depois que eu instalei o quickreport no meu delphi 7...
eu achei o tal do qrpctrls.dcu, mas nao adianta em nada.. preciso ter o tal do .pas...
O mais estranho eh que esse erro acaba acontecendo em forms onde nao uso nenhum componente do quick report.. E ai fico sem saber o que fazer, pois creio que nao eh problema do Delphi em si, mas dos componentes que foram instalados no momento da instalação do Quick...
Não sei o que faço, pois as preciso apresentar meu trabalho, muitas vezes usando o passo a passo, e do nada aparece esse erro :(

Mas, obrigada mesmo assim pela preocupação...
Se alguem ainda tiver alguma dica, agradeceria!

Um abraço a todos

Daniela


Responder

10/12/2003

Nigro

Veja se na cláusula uses desse form não tem nenhuma chamada, que possa ser antiga, , referente ao QR, de repente você já usou o QR nesse form, mas a chasmada ainda está lá.


Responder

12/12/2003

Fabiocor

Você utiliza o teechart (gráfico) no seu quick report ?
se utilizar provavelmente você não instalou ele ainda ou então se vc migrou a pouco para o D7 , provavelmente ainda não percebeu que é necessário instalar o quick report separadamente + o teechart para o quick report, de uma olhadinha no forum que aqui tem mensagens explicativas de como instalar

espero ter ajudado


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar